Universo UFC: Ronaldo Jacaré encara Francis Carmont em Jaraguá do Sul

Ronaldo Jacaré vs Francis Carmont adicionado ao card do UFC Fight Night: Machida vs Mousasi O peso médio brasileiro Ronaldo Jacaré Sousa volta ao local onde estreou pelo UFC...

Ronaldo Jacaré vs Francis Carmont adicionado ao card do UFC Fight Night: Machida vs Mousasi

O peso médio brasileiro Ronaldo Jacaré Sousa volta ao local onde estreou pelo UFC para fazer sua terceira luta pela organização. Após duas vitórias em duas lutas pelo UFC, sobre Chris Camozzi e Yushin Okami, Jacaré volta a Jaraguá do Sul – SC para encarar o francês Francis Carmont, no dia 15 de fevereiro de 2014.

Aos 33 anos, Ronaldo Jacaré é dono de um cartel de 19 vitórias, 3 derrotas e um “no contest”, e sua última derrota na carreira foi em setembro de 2011, quando perdeu o cinturão do Strikeforce para o americano Luke Rockhold, por decisão unânime. Desde então, vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Atualmente, Jacaré ocupa o terceiro lugar no ranking do UFC, e uma vitória sobre Carmont, o deixará na iminência de uma disputa de cinturão.



MMA Informativo

(Foto: MMA Informativo)

Já o francês Francis Carmont é o oitavo colocado no ranking oficial e vêm de uma impressionante sequência de 11 vitórias, sendo as últimas 6 pelo UFC. Possuindo um cartel de 21 vitórias e 7 derrotas na carreira, Carmont bateu o cipriota Costa Philippou em sua última luta, e agora busca alvos maiores na organização.

Os dois atletas são especialistas na luta agarrada (apesar de Jacaré ter nocauteado Okami em sua última luta), e a chance de o combate terminar com uma finalização é muito grande. O evento está marcado para o dia 15 de fevereiro de 2014 e deve mesmo ser realizado em Jaraguá do Sul, e provavelmente terá como luta principal o combate entre Lyoto Machida e Gegard Mousasi.

Após derrota para Rashad Evans, Sonnen decide voltar para os médios

Após perder de forma massacrante para Rashad Evans, Sonnen afirmou:

MS Reporter

(Foto: MS Reporter)

– Eu tive um problema esta noite (sábado), que foi lutar contra um lutador melhor que eu. Eu achava que poderia vencê-lo em algumas situações, mas eu tive problemas nas minhas últimas três lutas exatamente nessa posição. Tenho que trabalhar melhor sobre isso – revelou Sonnen ao site “Fox Sports”. 

 – Eu sempre lutei com 93kg para me acostumar com o peso. Eu sei que posso fazer algo melhor do que isso, mas estou mesmo voltando para os 84kg. Lá é onde eu posso fazer meu melhor trabalho, me movimentar e não ser pego nessas posições – revelou o americano.

Apesar da declaração, Sonnen ainda deve lutar na categoria pela ultima vez, deve enfrentar Wanderlei na categoria dos meio pesados na luta dos treinadores do TUF Brasil 3.

UFC confirma no UFC on FOX 10: Henderson vs Thomson, Napão vs Miocic e Elkins vs Stephens

Após perda do título dos leves, Henderson já tem adversário definido, vai enfrentar o compatriota Josh Thomson no UFC on FOX 10, após ser confirmado que Anthony Pettis terá que fazer cirurgia e vai ficar parado por 8 meses, Thomson perdeu a tão sonhada chance do cinturão, assim tendo que enfrentar o ex campeão pela chance de continuar entre os cotados para disputar o cinturão dos leves quando Pettis voltar.

Henderson-Thomson

(Foto: Editoria de Arte)

ufc166_10_gonzaga_vs_jordan_009

(Foto.: UFC)

No mesmo card Gabriel Napão que vem de duas fulminantes vitórias, sobre Dave Herman e Shawn Jordan enfrenta o também em ascensão Stipe Miocic, quem vencer entra de vez no ranking entre os tops da categoria. Miocic vem de boa vitória sobre Roy Nelson e será uma grande ameaça para o brasileiro, duelo de dois gigantes com grande poder de fogo. No mesmo card ainda foi confirmado o duelo entre Darren Elkins vs Jeremey Stephens, o ultimo inclusive vem de ótima vitória, quando nocauteou Rony Jason com um belo chute, ainda no primeiro minuto de luta.

UFC oficializa UFC Fight Night: Rockhold vs Philippou no dia 15 de Janeiro, Thiago Silva enfrenta Ovince St. Preux no evento

O ex-campeão do Strikeforce, Luke Rockhold volta ao octógono do UFC após ser derrotado em sua estréia, em maio deste ano. O peso médio atleta da AKA estreou contra Vitor Belfort em Jaraguá do Sul – SC, e foi derrotado de forma devastadora, sendo nocauteado com um chute rodado ainda no primeiro round. Com 29 anos de idade e um cartel de 10 vitórias, e 2 derrotas, e com vitórias expressivas sobre nomes como Ronaldo Jacaré, Keith Jardine e Tim Kennedy, o americano Luke Rockhold terá pela frente o perigoso striker Costantinous Philippou.

Strikeforce

(Foto: Strikeforce)

Cipriota de 33 anos e com um cartel de 12 vitórias, duas derrotas e um “no contest”, Philippou também vêm de derrota em sua última luta contra o francês Francis Carmont em setembro deste ano. O cipriota inclusive deveria ter lutado contra Ronaldo Jacaré no mesmo evento em que Rockhold foi nocauteado por Vitor Belfort, porém uma lesão o tirou do card, e foi substituído por Chris Camozzi.

Agora, tanto Rockhold quanto Philippou buscam seus lugares ao sol na organização, e para isso terão que vencer de forma surpreendente, para retomarem o caminho do cinturão que hoje pertence a Chris Weidman. Por outro lado, quem perder ficará muito distante de uma disputa de título, uma vez que alguns nomes como Vitor Belfort (que já é o próximo desafiante), Lyoto Machida, Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré já aguardam por uma oportunidade de title shot. O combate entre Luke Rockhold e Costa Philippou será o evento principal da edição que acontecerá no dia 15 de janeiro em Duluth na Georgia, e contará com outros grandes nomes do UFC como Thiago Silva, que enfrentará Ovince St. Preux, provavelmente no co-main event.

Confira foto de Barão e Cruz em gravação de programa nos EUA

Reprodução Twitter

(Foto: Reprodução / Twitter)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

  Escrito por Edu Andrade Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

doze + quinze =

RELACIONADO POR