Universo UFC: Vencendo Dan Henderson, Vitor Belfort enfrenta o vencedor de Weidman vs Silva 2

Confirmado! Se Vitor Belfort vencer Dan Henderson lutara pelo cinturão dos médios Dana White declarou ao combate em teleconferência que Vitor Belfort esta muito perto de disputar o cinturão...

Confirmado! Se Vitor Belfort vencer Dan Henderson lutara pelo cinturão dos médios

Dana White declarou ao combate em teleconferência que Vitor Belfort esta muito perto de disputar o cinturão do UFC novamente, ao ser questionado se Vitor iria enfrentar o vencedor da luta entre Chris Weidman e Anderson Silva, o presidente do UFC afirmou:

– Sim, eu diria que sim. Definitivamente – declarou Dana White.



E fez diversos elogios ao lutador:

– Vitor Belfort tem sido inacreditavelmente explosivo e estado bem em todas as áreas. Tem nocauteado com chutes rodados. Ele é muito perigoso. Quase finalizou Jon Jones. Vitor está melhor agora do que nunca. O Vitor de hoje não tem nada a ver com o de antigamente – declarou o presidente do UFC.

Reproduçao - Twitter

(Foto: Reprodução / Twitter)

Vitor Belfort vem de duas vitórias devastadoras na categoria, venceu Rockhold e Bisping no Brasil com chutes espetaculares esse ano, se vencer a luta, Belfort vai para a sua sexta disputa de titulo no UFC, lembrando que Vitor Belfort já foi campeão duas vezes. Venceu Scott Ferrozo por nocaute técnico na final do GP dos pesados no UFC 12 e venceu Randy Couture no UFC 46, conseguindo o cinturão dos meio pesados. Sua derrotas nas disputas de titulo foram para Randy Couture logo em seguida a sua conquista, e mais recentemente no últimos anos, para Anderson Silva e Jon Jones. Vitor esta na melhor forma na carreira e se vencer Dan Henderson vai com força buscar o cinturão do UFC novamente, Vitor Belfort pode entrar para a história, sendo o primeiro lutador a se tornar campeão de três categorias diferentes do Ultimate.

Jimi Manuwa é o substituto de Minotouro e enfrenta Gustaffson no UFC na Inglaterra em 2014

Fox Sports

(Foto: Fox Sports)

Dias após dar como certo o combate entre Alexander Gustafsson e Rogério Minotouro como luta principal do evento que acontece no dia 08 de março na Inglaterra, o brasileiro sofreu nova lesão nas costas e foi retirado do card. Todavia, o UFC agiu rapidamente, e anunciou Jimi Manuwa como seu substituto. Solução caseira e que pode unir o útil ao agradável, uma vez que o nigeriano naturalizado inglês Jimi Manuwa está invicto em sua carreira profissional com 14 vitórias em 14 lutas, sendo treze vitórias por nocaute e uma por finalização. No UFC o inglês venceu suas três lutas que fez até hoje por nocaute técnico, sendo a última pelo UFC Fight Night 30, contra Ryan Jimmo. O lutador vem sendo apontado como nova sensação dos meio pesados, mesmo não figurando ainda entre o top 10 da categoria.

Hacran Dias enfrenta Tasuya Kawajiri no UFC em Singapura, dia 4 de fevereiro

UFC

(Foto: UFC)

O peso pena que é considerado uma promessa da Equipe Nova União, e pupilo de Dedé Pederneiras, Hacran Dias deveria ter entrado em ação no dia 09 de outubro pelo UFC Fight Night – Maia x Shields, em Barueri contra o compatriota Rodrigo Damm. Porém uma lesão de seu adversário o tirou do card. Agora, o brasileiro que possui um impressionante cartel profissional de 22 vitórias, 2 derrotas e 1 empate, tem um novo adversário pela frente, e em um novo território, não muito perto de Barueri. Vindo de derrota para Nik Lentz  na edição do UFC que ocorreu em maio deste ano em Jaraguá do Sul, o peso pena da Nova União irá a Cingapura, para enfrentar o japonês Tatsuya Kawajiri, que já lutou pelo extinto Pride, e teve passagens ainda por eventos como  One FC, Dream, K-1 e  Strikeforce. O japonês de 35 anos é dono de um cartel de 32 vitórias, 7 derrotas e 2 empates, e já venceu inclusive o atual desafiante ao cinturão dos leves, Josh Thomson, pelo K-1. O evento, que será a primeira edição do UFC em Singapura e que abrirá o calendário da organização em 2014 está agendado para o dia 04 de janeiro.

Luta principal do UFC 169 sera entre Barao vs Cruz, não Aldo vs Lamas

i

(Foto: Editoria de Arte)

Para quem pensava que Aldo vs Lamas seria a luta principal do UFC 169, teve uma surpresa, Dominick Cruz em sua volta ao Ultimate fara luta principal contra Renan Barão unificando o cinturão dos galos do UFC, de qualquer forma sera uma noite história para a academia Nova União, onde seus dois campeões do UFC lutarão na mesma noite.

Foto de Anderson Silva em treino para a revanche contra Chris Weidman

Anderson esta treinando pesado, enfornado na academia para trazer o cinturão de volta para o Brasil.

Reprodução Twitter

(Foto: Reprodução / Twitter)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

  Escrito por Eduardo Andrade e Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × três =

RELACIONADO POR