Universo UFC: Ultimate anuncia nova categoria feminina

Nesta quarta feira em coletiva a poucos membros da mídia, o que estava sendo especulado enfim se tornou realidade, teremos mais uma categoria feminina no evento em 2014, será...

Nesta quarta feira em coletiva a poucos membros da mídia, o que estava sendo especulado enfim se tornou realidade, teremos mais uma categoria feminina no evento em 2014, será a categoria peso palha. Em comunicado na coletiva o UFC anunciou:

– Nós fechamos uma parceria com o Invicta e assinamos com 11 lutadoras femininas para iniciarmos a divisão peso-palha. Essas lutadoras farão parte do elenco da próxima edição do TUF nos EUA – declarou Dana White.



Confirmando além da nova categoria, que as novas lutadoras contratadas participarão da vigésima edição do TUF americano, e que pela primeira vez na história, a vencedora além de vencer o programa, vai se tornar a primeira campeã peso palha da história do evento.

20131206040137_5D3_2203

Claudia Gadelha (Foto: Sherdog)

Entra a lutadoras contratadas estão duas brasileiras, que são seríssimas candidatas a vencer o programa, Juliana Lima e Claudia Gadelha, Claudinha é lutadora da Nova União e é considerada por muitos da mídia especializada no MMA sendo a melhor  o mundo da categoria, entra como favorita na disputa e agora tem a chance de se consagrar.

Lista das lutadoras peso palha que vão participar do reality:

Claudia Gadelha, Carla Esparza, Alex Chambers, Felice Herrig, Juliana Lima, Bec Hyatt, Emily Kagan, Rose Namajunas, Tecia Torres, Paige Van Zandt e Joanne Calderwoo.

UFC 170 tem suas duas lutas principais confirmadas

No UFC 170 não teremos defesa de cinturão, mas não por isso que não teremos uma grande luta no seu combate principal, em compensação teremos o ex campeão do Strikeforce Daniel Cormier estreando nos meio pesados contra o ex campeão do UFC Rashad Evans. Cormier fará sua terceira luta no evento, venceu Roy Nelson e Frank Mir por decisão unanime, e desce de categoria por não querer enfrentar o atual campeão dos pesados e companheiro de treinos Cain Velasquez em uma eventual luta pelo cinturão dos pesados. Já Rashad o dará boas vindas a nova categoria e vem embalado por um nocaute fulminante que aplicou e Chael Sonnen no UFC 167.

Super esportes

Rashad Evans e Daniel Cormier (Foto: Super esportes)

Outra luta confirmada foi o co-main event da noite, o brasileiro Demian Maia tentara fazer as pazes com a vitória contra o Canadense Rory Macdonald. Ambos vem de derrota e precisam muito da vitória se quiserem se aproximar da chance de lutar pelo cinturão dos meio médios. Em suas ultimas derrotas, os dois perderam por decisão dividia, Maia para Shields e Macdonald para Lawler, o que não alterou muito a condição dos dois atletas no ranking do UFC. Promessa de grade luta, com leve vantagem ao mais versátil lutador canadense.

Erick Silva, Rodrigo Damm, Ivan Batman e Ildemar Marajó são confirmados no UFC de Jaraguá

1474396_558534287559677_613567209_n

(Foto: Divulgação / UFC)

O primeiro evento do UFC no Brasil em 2014 nos últimos dias ganhou mais três combates. Vindo de derrota no UFC Barueri, Erick Silva tam a chance de voltar ao rumo da vitória, vai enfrentar o americano Nate Loughran, lutador que tem 11 vitórias e uma derrota na carreira e que volta ao Ultimate depois de sair e ficar dois anos longe do MMA.

Outro combate confirmado foi a luta entre os brasileiros Rodrigo Damm e Ivan Batman, o ex TUF vinha bem na categoria dos penas, mas devido a problemas para perder peso decidiu subir de categoria, já  o ex campeão do Jungle Fight Batman fez o contrário, desce para a sua categoria de origem em busca da sua segunda vitória no evento. Ainda no card teremos outro ex campeão do Jungle lutando, Ildemar Marajó enfrenta o estreante Russo Albert Tumenov, com essas lutas o card já conta com 10 combates, agora faltam apenas duas ou três lutas para fechar o card.

Jake Shields encara Hector Lombard no UFC 171, Thiago Silva também luta no evento

Parece que Hector Lombard enfim se reencontrou na carreira, depois de uma passagem conturbada nos médios do UFC, Lombard mudou de categoria e já nocauteou de forma incrível Nate Marquadt ainda no primeiro round. Agora Lombard enfrenta outro ex campeão do extinto Strikeforce, Jake Shields. Shields em sua ultima luta venceu, mas não convenceu, apesar de ter vencido Demian Maia parece que não agradou muito o UFC, tanto que ira enfrentar um lutador abaixo no ranking, não na teoria alguém que o levasse ao titulo a curto prazo.

MMA Weekly

Shields e Lombard (Foto: Weekly)

Será principalmente um duelo de estilos, o Westler afiado de Shields contra o Boxe e Judo Olimpico de Lombard, promessa de grande combate. Ainda no card, a luta entre Thiago Silva conta Ovince St-Preux foi remarcada, o brasileiro que vem de uma vitória surpreendente contra Rafael Feijão, entra como franco favorito ao combate.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

  Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
2 Comentários nesta publicação.
  • Dieego Vasconcellos
    13 dezembro 2013 at 07:07
    Responder

    Cormier amarra e vence

  • Binho Vianna
    12 dezembro 2013 at 17:57
    Responder

    Peso-pesado feminino é o que falta!

  • Responder

    *

    *

    20 − nove =

    RELACIONADO POR