Urijah Faber e o longo caminho até o cinturão

Provavelmente você já ouviu falar do ”California Kid” Urijah Faber (31-7). Você também já deve ter ouvido algo se repetir como: ”Faber irá disputar cinturão dos galos do UFC”...

Provavelmente você já ouviu falar do ”California Kid” Urijah Faber (31-7). Você também já deve ter ouvido algo se repetir como: ”Faber irá disputar cinturão dos galos do UFC” algumas vezes. Sim, ele lutou pelo cinturão da categoria três vezes e até agora não obteve  sucesso em conquistar o ouro dos galos. Ele já lutou por cinturão no extinto WEC contra o atual campeão dos penas do UFC, José Aldo, e acabou derrotado. Afinal o que falta para Faber? Por que ele não consegue o título? 

Urijah e seu oponente de sábado, Francisco Rivera. (Foto: Jeff Sherwood, Sherdog.com)

Urijah e seu oponente de sábado, Francisco Rivera. (Foto: Jeff Sherwood, Sherdog.com)

Urijah Faber, tem 35 anos, e é de Sacramento, na Califórnia. Ele é mais um representane de uma das tropas de elite dos ”pesos mais leves” do UFC, a Team Alpha Male, que possui lutadores como: Joseph Benavidez, Chad Mendes, Danny Castillo, Andre Fili e o atual campeão da classe de peso de Faber, TJ Dillashaw.



Urijah começou sua trajetória no MMA em 2003, e chegou ao WEC em 2006. Ele obteve um Nocaute Técnico contra Cole Escovedo. Sua trajetória no World Extreme Cagefighting tem muitos bons momentos como os triunfos sobre grandes nomes do naipe de Jens Pulver,  Raphael Assunção, Takeya Mizugaki e contra seu maior rival, o ex-campeão de WEC e UFC, Dominick Cruz. No UFC disputou o título em três ocasiões, na última ele foi o substituto do próprio Dominick contra o brasileiro Renan Barão, mas acabou derrotado no primeiro round. 

Após isto tudo indicava que ele fosse voltar ao fim da fila para a disputa de título, dito e feito. Voltou à ação em julho deste mês contra Alex Caceres e em uma luta difícil saiu vencedor por Finalização no terceiro round. Agora para voltar a ser uma opção de desafiante, ele enfrenta o casca-grossa Francisco ”Cisco” Rivera (10-3) que vinha embalado por três vitórias (e um No-Contest) até ser parado pelo japonês Takeya Mizugaki.

Conseguirá Faber confirmar o favoritismo? Sua experiência será um ponto pró? Ele vai se credenciar ao Title-Shot de novo? Comente.

UFC 181: HENDRICKS VS LAWLER 2

Data: 06/12/2014 (Sábado)
Cidade: Las Vegas, Nevada / Estados Unidos
Local: Mandalay Bay Events Center
Transmissão: Canal Combate 

Card principal
Johny Hendricks vs Robbie Lawler
Anthony Pettis vs Gilbert Melendez
Travis Browne vs Brendan Schaub
Todd Duffee vs Anthony Hamilton
Tony Ferguson vs Abel Trujillo

Card principal
Urijah Faber vs Francisco Rivera
Eddie Gordon vs Josh Samman
Corey Anderson vs Justin Jones
Raquel Pennington vs Ashlee Evans-Smith
Sergio Pettis vs Matt Hobar
Alex White vs Clay Collard

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze − 4 =

RELACIONADO POR