Urijah Faber! O líder da Team Alpha Male na rota do cinturão

Um dos lutadores mais empolgantes do UFC, Urijah Christopher Faber é um lutador de 34 anos e dono de um cartel de 29 vitórias (23 por finalização ou nocaute)...

Um dos lutadores mais empolgantes do UFC, Urijah Christopher Faber é um lutador de 34 anos e dono de um cartel de 29 vitórias (23 por finalização ou nocaute) e 6 derrotas em sua carreira. O atleta, líder e fundador da Team Alpha Male é especialista em Wrestling e faixa marrom de Jiu Jitsu do brasileiro Fabio Pateta.

“The California Kid” como é chamado, é ex-campeão peso pena do extinto WEC, e já bateu nomes como Eddie Wineland, Jens Pulver além de ser o único lutador a ter batido o atual campeão da categoria dos galos, Dominick Cruz.



BJPenn.com

(Foto: BJPenn.com)

Após perder o cinturão dos penas do WEC para Mike Brown em 2008, Faber teve mais 4 disputas de título, mas nunca conseguiu ser campeão novamente, seja no WEC ou no UFC. O lutador decidiu voltar a categoria peso galo, onde iniciou a carreira, após ser derrotado por José Aldo ainda pelo WEC, também em uma disputa de cinturão. Faber teve as pernas duramente castigadas na luta com Aldo, ao ponto de precisar de muletas nos dias seguintes à luta.

Faber estreou no UFC em março de 2011 com uma vitória sobre Eddie Wineland, e credenciou-se a uma disputa pelo cinturão de Dominick Cruz. Porém a segunda luta entre ambos, terminou com uma vitória de Cruz por decisão unânime dos jurados. Uma terceira luta entre Faber e Cruz era esperada para o UFC 148 em julho de 2012, todavia, Cruz lesionou-se e o combate foi cancelado. A última derrota de Urijah Faber foi para o brasileiro Renan Barão, pela disputa de cinturão interino dos galos do UFC.

UFC

Faber em luta contra Cruz (Foto: UFC)

Agora, depois de três vitórias consecutivas, contra Ivan Menjivar, Scott Jorgensen e Iuri Marajó (respectivamente), ele terá um grande desafio na noite deste sábado, dia 14 de dezembro pelo UFC On Fox – Johnson x Benavidez 2, quando enfrentará o perigosíssimo Michael “Mayday” McDonald, em uma luta que poderá definir o próximo desafiante ao título da categoria, ou ao menos o dono do próximo title-shot, uma vez que o brasileiro Raphael Assunção também está cotado para o posto de desafiante. 

Neste sábado, o atleta terá uma motivação extra para o combate: três de seus colegas de treino na Team Alpha Male estarão presentes e lutarão no mesmo card que ele. Joseph Benavidez faz o evento principal contra Demetrious Johnson pelo cinturão peso mosca, além de Chad Mendes que enfrenta Nik Lentz pelos penas e Danny Castillo que enfrentará o brasileiro Edson Barboza, na categoria peso leve. Para os fãs do lutador, esta é a típica luta que não pode deixar de ser vista. Mais do que nunca, Faber virá sedento pela vitória, inspirado pela saudade de ter um cinturão colocado em volta de si.

UFC ON FOX: Johnson x Benavidez
14 de dezembro de 2013, em Sacramento (EUA)
Card Principal
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
Card Preliminar
Court McGee x Ryan La Flare
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Abel Trujillo x Roger Bowling
Sam Stout x Cody McKenzie
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Edu Andrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − seis =

RELACIONADO POR