Urijah Faber – O sonho do cinturão ainda continua vivo

Urijah Faber já disputou o cinturão do UFC por 4 vezes, mas ainda não conseguiu conquistá-lo
(Foto: Reprodução)

Pouco mais de 3 meses após perder a disputa de cinturão contra Dominick Cruz, ‘the california kid’ Urijah Faber estará de volta ao octógono neste sábado, no UFC 203, onde enfrentará Jimmie ‘el terror’ Rivera

Apesar da fama de vice, Urijah Faber tem uma das carreiras mais vitoriosas do MMA. Campeão peso pena do King of the Cage, campeão peso pena do WEC, lutador com maior número de defesas de cinturão na história do WEC (5), ganhador do prêmio de “Finalização do Ano 2013” no MMA World Awards, um dos maiores finalizadores da história e um dos lutadores mais “casca grossa” de todos os tempos. Essas são credenciais que servem para mostrar o quanto esse californiano deve ser respeitado.



Faber já é profissional há 13 anos, e na maior parte desse tempo esteve entre os melhores do mundo. O ritmo de luta intenso, a mão pesada, o queixo duro, o preparo físico excelente e a grande habilidade no jogo de ‘grappling’ sempre foram marcas registradas do hoje líder da Team Alpha Male.

De 2014 pra cá, a fase de Urijah já não é das melhores se formos observar o cartel. Nocauteado por Renan Barão, estava correndo muito perigo contra Alex Caceres até que conseguiu uma boa posição e finalizou, estava sendo derrotado por Francisco Rivera até que acertou uma dedada no olho de ‘Cisco’, o juiz não viu, deixou a luta continuar, Rivera não conseguiu se proteger direito e Urijah encaixou um “mata leão”. Foi dominado por Frankie Edgar durante 5 rounds, saiu vencedor de uma luta duríssima contra o na época nem ranqueado Frankie Saenz , e por último foi perdeu para Dominick Cruz. São 3 vitórias e 3 derrotas nas últimas 6 lutas.

No entanto, apesar das derrotas, Faber parece ainda não sentir o fator idade e muito menos o longo tempo em que vem disputando tantas e intensas “guerras”, continua o guerreiro de sempre, ainda com mais experiência, e apesar de nos últimos 4 anos ter tido 3 chances pelo cinturão e saído derrotado em todas, ainda busca mais uma oportunidade, aos 37 anos, para conquistar o único cinturão de um grande evento, dentre os quais ele participou, que ainda lhe falta.

Urijah ‘the california kid’ Faber tem 37 anos e um cartel com 42 lutas, 33 vitórias (7 nocautes, 19 finalizações e 7 por decisão) e 9 derrotas (3 nocautes e 6 por decisão).

UFC 203: Miocic vs Overeem

10 de outubro, Quicken Loans Arena, Cleveland, Ohio, EUA

CARD PRINCIPAL

Pesados: Stipe Miocic vs Alistair Overeem
Pesados: Fabrício Werdum vs Travis Browne
Meio Médios: CM Punk vs Mickey Gall
Galos: Urijah Faber vs Jimmie Rivera
Palhas Femininos: Jessica Andrade vs Joanne Calderwood

CARD PRELIMINAR

Galos Femininos: Jessica Eye vs Bethe Correia
Leves: Nik Lentz vs Michael McBride
Médios: Caio Magalhães vs Brad Tavares
Meio Médios: Yancy Medeiros vs Sean Spencer
Meio Pesados: CB Dollaway vs Francimar Bodão
Leves: Drew Dober vs Jason Gonzalez



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + um =

RELACIONADO POR