USADA suspende Gleison Tibau por 2 anos

A carreira do peso leve Gleison Tibau se complicou de vez. Após ser pego no exame antidoping depois de sua luta contra Abel Trujillo, o brasileiro teve seu julgamento...

A carreira do peso leve Gleison Tibau se complicou de vez. Após ser pego no exame antidoping depois de sua luta contra Abel Trujillo, o brasileiro teve seu julgamento hoje, e por não ter conseguido uma contra prova dos exames, ele acabou levando uma suspensão de 2 anos pela comissão.

Getty Images

Getty Images

Em dezembro do ano passado, a USADA  confirmou que Gleison Tibau  havia falhado em um teste fora de competição. Depois disso, o brasileiro teria testado positivo para uma amostra colhida após seu combate contra Abel Trujillo.



Após a suspensão, Gleison Tibau falou com site MMAJunkie

“Eu acho que o UFC e USADA tem boas intenções na criação destes testes e inspeções. Mas dois anos é muito tempo, na verdade, eu acho que um ano já seria muito. Talvez eles não saibam que lutadores vivem só da luta, e só ganham dinheiro quando lutam. Temos um contrato com o UFC, mas ainda não temos salário, só quando lutamos. É duro.”

Aos 32 anos, Gleison Tibau é um dos lutadores com mais lutas na história do UFC, com 26 combates. Além disso, ele também é o lutador com mais vitórias no peso leve, com 16.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
UFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 3 =

RELACIONADO POR