Vadim Nemkov nocauteia Ryan Bader e se torna o novo campeão do Bellator

Americano não perdia uma luta desde 2016
Vadim Nemkov comemora com sua equipe após nocautear Ryan Bader e se tornar novo campeão meio-pesado (Credits: courtesy of Bellator MMA for MMA Junkie)

Nesta sexta, 21, aconteceu o Bellator 244. Na luta principal, Ryan Bader colocou seu cinturão meio-pesado em jogo mais uma vez. O oponente da vez foi o russo Vadim Nemkov, pupilo e integrante da equipe de ninguém menos que Fedor Emelianenko. 

Quando o combate começou, Bader estava mais lento, jogando muitos golpes no vento, com a mira totalmente descalibrada. Seu único bom momento no confronto foi quando, ainda no primeiro round, conseguiu entrar em queda e derrubou o russo. Mas acabou não aproveitando a posição de superioridade e por fim optou por voltar à trocação.



No segundo round, Bader já voltou aparentando um pouco de dificuldade para respirar, parecia bem mais cansado que o adversário. Se as apostas eram de que o americano fosse levar vantagem no combate a longo prazo, na prática foi diferente. E não tardou para que Nemkov acertasse um chute alto que explodiu na cabeça do campeão.

Bader sentiu e foi ao chão. Por lá tomou uma chuva de socos no ‘ground and pound’. O árbitro foi paciente. Mesmo com o americano em posição de desistência, não parou o combate. No meio da tempestade, o campeão ainda levantou, parecia que ia sobreviver, mas Nemkov, mesmo cansado de tanto bater, foi atrás e acertou mais um golpe levando novamente o rival ao chão.

Dessa vez o árbitro não deu chances e interrompeu, dando assim a vitória para Vadim Nemkov por nocaute técnico aos 3:02 do segundo round. Essa era a segunda vez defesa de cinturão de Ryan Bader nesta categoria. Agora ele permanece como campeão apenas dos pesos pesados, enquanto o russo dá início a um novo reinado na categoria até 93kg.

RESULTADOS COMPLETOS DO BELLATOR 244

CARD PRINCIPAL

Vadim Nemkov nocauteou Ryan Bader aos 3:02 do 1º round;
Julia Budd venceu Jessy Miele por decisão unânime (30-26/30-27/30-27);
Valentim Moldavsky venceu Roy Nelson por decisão unânime (triplo 30-27);
John Salter finalizou Andrew Kapel aos 3:11 do 3º round;

CARD PRELIMINAR

Yaroslav Amosov nocauteou Mark Lemminger aos 5:00 do 1º round;
Sidney Outlaw venceu Adam Piccolotti por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);
Joshua Hill venceu Erik Perez por decisão unânime (29-28/30-27/30-27);
Weber Almeida nocauteou Salim Mukhidinov aos 3:57 do 1º round;
John de Jesus venceu Vladslav Parubchenko por decisão unânime (29-28/30-27/29-28);
Chris Gonzalez venceu Vladimir Tokov por decisão dividida (29-28/28-29/30-27);
Lucas Brennan nocauteou Will Smith aos 4:14 do 2º round

Texto e edição: Kaio Lima

Siga nas redes sociais:

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/
Canal no youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCJyqMrz4n0oY5rUx3CsvhWg



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove + 4 =

RELACIONADO POR