Vai pegar fogo! Campeões dos pesos pesados e meio-pesados se enfrentam em Super Luta no evento histórico do M-1 Challenge 57 em Maio na Rússia

No dia 02 de maio, em Orenburg, na Rússia, a edição de número 57 do M-1 Challenge promete ficar para a história com o duelo entre o campeão dos...

No dia 02 de maio, em Orenburg, na Rússia, a edição de número 57 do M-1 Challenge promete ficar para a história com o duelo entre o campeão dos pesados e o campeão dos meio-pesados, o invicto ​​Marcin Tybura e o alemão Stephan Puetz se enfrentam em uma super luta pelos pesos pesados no combate principal da noite.

O atleta da United Gym, ​​Marcin Tybura, tem 29 anos e em seu cartel invicto no MMA possuí 12 combates e 12 triunfos, somando 6 finalizações, 4 nocautes e duas decisões.



Tybura conquistou o cobiçado título dos pesados em agosto de 2014, no M-1 Challenge 50: Battle on Neva, sobre Damian Grabowski com um estrangulamento no primeiro round.

O Polonês defendeu seu cinturão contra o até invicto Denis Smoldarev pela edição 53 com um mata leão no primeiro round.

“Eu acho que essa luta é a melhor opção para mim no momento, estou sempre à procura de um desafio, e eu sei que Stephan pesa cerca de 110 kg (242 lbs.), normalmente, e que ele é um grande lutador, tudo isso me dá motivação para lutar. Nós dois somos campeões, provando que sabemos como vencer lutas pelo título, o que torna um grande confronto”, completou Tybura.

Stephan Puetz nasceu em Munique, capital do estado alemão da Baviera, no sudeste do país, e é o atual campeão meio-pesado. Com seus 27 anos representa a equipe MMA Spirit onde conta com um cartel bem parecido com o de seu oponente, 12 vitórias e apenas um revés, onde 5 foram por nocaute, 4 finalizações e 3 decisões.

Puetz tem 3 combates pela organização, M-1 Global, onde venceu todas, passando por Viktor Nemkov, o brasileiro Luis Fernando Miranda e Valery Myasnikov.

Abaixo Stephan Puetz comenta sobre a subida aos pesos pesados e porque de fazer este combate, confira:

“Foi uma decisão fácil para mim tomar essa luta (no pesado) porque considero Tybura como um dos melhores lutadores lá fora, e eu adoro qualquer tipo de desafio”, Puetz explicou sua decisão.

“Minha motivação é ser o melhor e eu tenho que vencer o melhor, a fim de conseguir isso. Eu ainda considero essa luta como o meu futuro a longo prazo na divisão dos meio-pesados. Eu costumo andar entre 106-110 kg (233-242 lbs.), mas eu poderia até vir para essa luta um pouco mais leve, a fim de trabalhar na minha rapidez. Eu vou estar em grande forma, com certeza. Este confronto é a maior luta que o M-1 poderia colocar, e também é uma luta histórica com a reunião do campeão dos pesos pesados ​​e do campeão dos meio-pesados. Ambos estão conhecidos como lutadores que constantemente se movem para a frente e estão dispostos a assumir um risco, a fim de concluir os nossos adversários. Esta luta não vai ser diferente. É melhor estar preparado para uma verdadeira guerra entre homem contra a máquina! “, completou o Alemão.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    4 maio 2015 at 16:36
    Responder

    […] – One FC 27 (Shaanxi/China) 03/05 – M-1 Global 57 (Moscou/Rússia) 09/05 – M-1 Global 58 (Oremburgo/Rússia) 09/05 – Boxing: Canelo vs Kirkland 10/05 […]

  • Responder

    *

    *

    dois × 1 =

    RELACIONADO POR