Valentina Shevchenko e Julianna Peña se enfrentam no UFC on FOX 23

Elas farão a luta principal, que definirá a próxima desafiante ao título do peso-galo feminino
UFC on FOX 23 Shevchenko vs. Peña (Foto: mmawekly)

 

Duas das lutadoras mais promissoras da categoria peso-galo feminino do UFC, Valentina Shevchenko e Julianna Peña, se enfrentarão na luta principal do UFC on FOX 23. O confronto marcado para o dia 28 de janeiro terá uma motivação a mais para ambas atletas, a vencedora desse embate obterá o “Title Shot” e pegará a vencedora da disputa de cinturão entre Amanda Nunes x Ronda Rousey, que se enfrentam no dia 30 de dezembro.



Ocupando a segunda posição do ranking dos galos, Shevchenko é ex-campeã de Kickboxing. Estreou no UFC em dezembro do ano passado, ao encarar a veterana Sarah Kaufman, vencendo-a por decisão dividida. Vem de vitória em cima da ex-campeã do UFC Holly Holm, em julho deste ano, quando fizeram a luta principal do evento.

Já a “Venezuelan Vixen”, Julianna Peña é vencedora do TUF 18 (a primeira a realizar esse feito). Com 27 anos, e um cartel de 8 vitórias e 2 derrotas,  a lutadora de Jiu-Jitsu e Muai Thay tem um cartel perfeito na maior organização de MMA do mundo, com 4 vitórias em quatro lutas. Em sua última luta, venceu a ex-desafiante ao título Cat Zingano, no UFC 200, por decisão unânime dos juízes.

O UFC on FOX 23 está programado para acontecer no dia 28 de janeiro, em Denver, Estados Unidos.

Lutas confirmadas até o momento:

Peso-Galo (Feminino): Valentina Shevchenko vs. Julianna Peña (Main Event)

Peso-Médio: Hector Lombard vs. Brad Tavares

Peso-Mosca: Alexandre Pantoja vs. Eric Shelton

Peso-Leve: Jason Gonzalez vs. J.C. Cottrell



Categorias
LutasUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

11 + 13 =

RELACIONADO POR