Na Rede Da Nostalgia: Vamos relembrar Henderson vs. Bisping I no UFC 100!

Relembre este combate histórico enquanto se prepara para a revanche no UFC 204 em Manchester!
A famosa H-Bomb de Dan Henderson que despachou Michael Bisping no UFC 100 (Foto: FoxSports)

Está confirmado que o campeão dos pesos-médios do UFC Michael “The Count” Bisping defenderá seu cinturão pela primeira vez no UFC 204 em Manchester no dia 8 de Outubro. Seu adversário não será Ronaldo Jacaré, Chris Weidman tampouco o recém derrotado Luke Rockhold. Bisping pediu um antigo desafeto: Dan “Hendo” Henderson.

Cartaz inicial do combate valendo cinturão peso-médio do UFC (Foto: SporTV / Combate)

Cartaz inicial do combate valendo cinturão peso-médio do UFC (Foto: SporTV / Combate)

Os dois haviam sido os técnicos do The Ultimate Fighter: USA vs. UK, nona edição do Reality Show, e dentro da casa trocaram muitas farpas. Bisping mostrando seu lado falastrão, bonachão e ousado e Henderson com poucas palavras contra-atacando as investidas do britânico.



O reality revelou lutadores como Nick Osipczak, Ross Pearson, Ché Mills, James Wilks, DaMarques Johnson e James Winner e teve como campeões o americano James Wilks e o britânico Ross Pearson. A final aconteceu em Junho de 2009 na cidade de Las Vegas.

Pôster da nona temporada do The Ultimate Fighter: USA vs. UK (Foto: MMAMania.com)

Pôster da nona temporada do The Ultimate Fighter: USA vs. UK (Foto: MMAMania.com)

Os dois técnicos se enfrentaram um mês depois, no UFC 100. A luta era muito esperada, Bisping estava invicto desde quando desceu para os pesos médios e Henderson estava animado com a idéia de que o vencedor daquela luta teria uma chance ao título contra o então campeão Anderson Silva.

Quando a coisa ficou séria e o juiz autorizou o começo da luta, Bisping circulava pelo octógono enquanto Henderson era mais paciente e perseguia o adversário com calma. Na parte da trocação, Henderson mostrou a sua conhecida “H-Bomb” de direita no rosto de Bisping e balançou o britânico algumas vezes enquanto Bisping contragolpeava com chutes, tentativas de clinch e alguns uppercuts que atingiam Henderson sem muita força. O primeiro assalto foi praticamente dominado pelo americano enquanto Bisping procurava sair da área de expertise do adversário e tentava achar seu jogo e conectar mais golpes.

O segundo assalto começa e Bisping esboça melhora. Movimentação mais fluida, mais incisão nos golpes, um jogo de joelhadas e clinch mais frequente, mas ele não prestou atenção em DOIS detalhes cruciais do adversário: a boa absorção de golpes e a potência na mão direita. Mais H-Bombs magoaram o rosto do britânico, que sentiu a pressão e preferiu controlar a distância, acertar jabs e evitar ficar na área de alcance da mão direita de Henderson.

O segundo round estava quase acabando e por pontos, Bisping levaria o assalto. Mas ele não contava com uma coisa, que quase todos que estavam presentes já esperavam… Na marca de 3:20 do segundo assalto, Henderson fez algo que não havia feito até então: FINTAR um golpe. E não precisou de mais nada. Atacou com um chute na parte interna da perna de Bisping, fintou um golpe com a mão esquerda, ganhou tempo, aproximou-se e BANG! Derrubou Bisping com um certeiro petardo de direita, complementando o massacre com mais um soco enquanto o inglês estava caído e inconsciente no tablado. O árbitro Mário Yamasaki pula para proteger o “Count”. Fim de luta. Nocaute espetacular e lembrado até hoje.

O inglês não engoliu a derrota, passou anos sendo lembrado do nocaute sofrido e finalmente, hoje, detendo o cinturão da categoria, quer vingança. Bisping vem de uma boa sequência de vitórias: C.B. Dollaway, Thales Leites, Anderson Silva (em decisão controversa) e um nocaute contra o ex-campeão Luke Rockhold. Henderson perdeu 8 das 10 lutas que disputou desde seu retorno ao UFC em 2011 e mencionou que independente do resultado, se aposentará após o combate contra o britânico.

Vamos relembrar este momento memorável assistindo o vídeo com a luta completa, direto do site oficial do UFC:

E aí, nessa revanche, quem você acha que leva? Bisping mantém a cinta ou o veterano Henderson se aposenta em grandessíssimo estilo?



IBlackbelt
Categorias
EspeciaisMMAMMA InternacionalNa Rede da NostalgiaUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dois × 2 =

    RELACIONADO POR