Velasquez se consagra no UFC 166, Cormier domina Roy Nelson e Napão arrasa Shawn Jordan

Na ultima noite de sábado para domingo, tivemos mais um noite histórica no UFC, foi uma daquelas noites de deixar o amantes das artes marciais mistas sem folego, para...

Na ultima noite de sábado para domingo, tivemos mais um noite histórica no UFC, foi uma daquelas noites de deixar o amantes das artes marciais mistas sem folego, para começar na primeira luta da noite, o estreante Kyoji Horiguishi estreou com força, apesar do atraso no solo que tomou no primeiro round, conseguiu nocautear Dustin Pague no segundo round com autoridade. Na segunda luta da noite, outro estreante se deu bem, Andre Fili, produto da famosa academia Team Alpha Male, não deu chances e após magoar muito o adversário, aplicou um bonito nocaute em Jeremy Larsen.

Nas lutas seguintes, Tony Fergunson não deu chances a Mike Rio e o finalizou de forma tranquila em menos de 2 minutos de luta, e o Russo Adlan Amagov passou o trator em Waldburguer o nocauteando no primeiro round.



KJ Noons fez uma das lutas mais mornas das noites, os lutadores não quiseram se expor e KJ Noons venceu por decisão unanime. Em lutas de decisões controversas, Jessica Eye venceu Kauffman por decisão dividida, e Tim Boetsch após ser claramente dominado por CB Dollaway conseguiu a vitória, decisão muito polemica dos jurados. Na luta mais aguardada das preliminares, Lombard não deu chances a Marquadt, esperou o momento certo e o nocauteou com uma sequencia feroz de socos, parece que a mudança de categoria lhe fez muito bem, já Marquadt  já deve se preparar procurando outro evento para seguir a carreira, não deve permanecer no UFC.

Fox Sports

(Foto: Fox Sports)

Na primeira luta do card principal, John Dodson não deu chances a Darrel Montague, a luta que abriu o card principal foi bastante rápida, a 3ª luta mais rápida na categoria. O começo da luta foi de muito estudo, mas com o tempo John Dodson foi soltando seu jogo, até que conseguiu nocautear seu oponente com um belo overhand. na luta seguinte o “Bigode Grosso”, Gabriel Napão enfrentou Shawn Jordan, outra luta que em pouco tempo se resolveu,com um minuto e meio de luta, Napão acertou um cruzado que foi de encontro a cabeça do americano, o levando a lona. Foi a 5ª vitória do brasileiro nas últimas 6 lutas e a sua 11ª vitória no primeiro round.

Esther Lin  MMA Fighting

(Esthe Lin / MMA Fighting)

Gilbert Melendez vs Diego Sanchez sem dúvidas foi uma das melhores lutas dos últimos anos, que inclusive foi bonificada como melhor luta da noite.  Diego Sanchez como de costume tomava a iniciativa e tentava diferir mais golpes, já Melendez esperava mais para soltar o contragolpe. A luta teve um amplo domínio do ex campeão do Strikeforce durante os dois primeiros rounds, porém quase foi nocauteado no  terceiro. O El Niño venceu o combate por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28), foi um luta emociante e espetacular, do jeito que o patrão Dana White gosta.

Reuters

(Foto: Reuters)

No co-main event da noite, com Cormier vs Nelson, luta foi marcada por um grande domínio por parte do DC. Mais completo e com um grande Wrestling, Cormier fez uma luta muito estratégica, onde evitou ao máximo as bombas do Big Country. Apesar de toda a expectativa acerca do combate, a luta passou longe de agradar o público. Cormier venceu Roy Nelson por decisão unânime (30-27, 30-37 e 30-27).

f6a0e380-05f9-40fc-a358-704f1c66aaee_185381567

(Foto: Getty)

Na luta principal da noite, Cigano vinha muito confiante, como em outras ocasiões prometeu o nocaute, e dizia estar preparado de uma forma diferente para a luta, o que não vimos, no primeiro round Cain veio pra cima, segurando Cigano na grade, conseguiu a queda, e foi cansando e botando pressão em Cigano o quanto podia, assim nos round seguinte. Cigano estava cada vez mais lento, e conforma passava os minutos, Cigano não conseguiu nem levantar a guarda mais, no final do terceiro round, com Cigano morto, Cain quase o nocauteou , Cigano caiu grogue, Velasquez foi pra cima, Herb Dean quase interviu. Mas a luta prosseguiu, o castigo prosseguiu, no quarto round,, Velasquez foi castigando cigano, o brasileiro já estava sangrando muito, já estava entregue na luta e no quinto round não teve jeito. Velasquez continuou indo pra cima e com mais um forte golpe em Cigano , ele já caiu entregue, vitória dominante e espetacular do incontestável melhor peso pesado do mundo de agora em diante.

Getty

(Foto: Getty)

Aoora é a vez de Fabricio Werdum representar o Brasil mais uma vez contra Cain, o americano esta com um placar de 5×1 contra  brasileiros e entra como favorito para a luta, mas Werdum, que já finalizou Fedor e Minotauro, pode surpreender, o brasileiro inclusive esta confiante para a luta:

“Muito boa luta, agora vou focar muito para ser o novo campeão. O jogo do Cain é perfeito pra mim!” declarou Werdum logo após a luta no Twitter.

USA Today Sports

(Foto: Usa Today Sports)

UFC 166: Velasquez vs Dos Santos 3

Confira todos os resultados do evento:

Card principal

Cain Velasquez venceu Junior Cigano por Nocaute Técnico aos 3:09 do 5º Round. ASSISTIR LUTA

Daniel Cormier venceu por Decisão Unânime. ASSISTIR LUTA

Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez por Decisão Unânime. ASSISTIR LUTA

Gabriel Gonzaga venceu Shawn Jordan por Nocaute Técnico aos 1:34 do 1º Round. ASSISTIR LUTA

John Dodson venceu Darrel Montague por Nocaute aos 4:43 do 1º Round. ASSISTIR LUTA

Card preliminar

Tim Boetsch venceu CB Dollaway por Decisão Dividida. ASSISTIR LUTA

Hector Lombard venceu Nate Marquadt por Nocaute Técnico aos 1:48 do 1º Round. ASSISTIR LUTA

Jessica Eye venceu Sarah Kaufman por Decisão Dividida. ASSISTIR LUTA

KJ Noons venceu George Sotiropoulos por Decisão Unânime. ASSISTIR LUTA

Adlan Amagov venceu TJ Waldburger por Nocaute aos 3:45 do 1º Round. ASSISTIR LUTA

Tony Ferguson venceu Mike Rio por Finalização aos 1:52 do 1º Round. ASSISTIR LUTA

Andre Fili venceu Jeremy Larsen por Nocaute Técnico aos 0:53 do 2º Round. ASSISTIR LUTA

Kyoji Horigushi venceu Dustin Pague por Nocaute Técnico aos 3:21 do 2º Round. ASSISTIR LUTA

Prêmios da noite:

Luta Noite: Gilbert Melendez vs Diego Sanchez

Nocaute da Noite: John Dodson

Finalização da Noite: Tonny Ferguson 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

  Escrito por Bruno Sinotti e  Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

seis + dezessete =

RELACIONADO POR