Veterana do MMA, holandesa Marloes Coenen anuncia aposentadoria após derrota no Bellator 174.

Em luta valendo cinturão dos penas femininos da organização, a veterana foi superada pela canadense Julia Budd e anunciou retirada do esporte aos 35 anos.
(Foto: MMA Junkie)

Uma das lutadoras mais conhecidas e respeitadas do esporte, a lenda Marloes Coenen anunciou sua aposentadoria do MMA na sexta-feira, 03 de Março, após ser derrotada por Julia Budd pelo Bellator 174. Aos 35 anos, a holandesa retira-se dos ringues com passagens pelo Bellator, Invicta, Strikeforce (onde foi campeã dos pesos-galos da organização) e pelo Shooto.

Coenen foi superada por Budd em combate valendo o cinturão peso-pena feminino do Bellator e foi parada por nocaute técnico no quarto assalto. A atleta já venceu nomes como Sarah Kaufman, Liz Carmouche, Roxanne Modafferi, Megumi Yabushita e Arlene Blencowe e encerra sua carreira no MMA com cartel de 23 vitórias e 8 derrotas.



A holandesa, que começou sua jornada no MMA no ano 2000, estava em segundo lugar no ranking mundial unificado dos penas femininos, ficando atrás da Cristiane “Cyborg” Justino e agora, com a aposentadoria, Marloes pretende estudar Ciência das Comunicações e seguir carreira nesta área. Uma curiosidade sobre Marloes é que ela começou a treinar artes marciais por ouvir um rumor de que haviam “homens feios que atacavam meninas” em um parque onde costumava andar de bicicleta quando adolescente.



IBlackbelt
Categorias
BellatorLutasMMAMMA femininoMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    1 × 1 =

    RELACIONADO POR