Vidas transformadas pelo esporte garantem vitória no “Nocaute as Drogas”

Eles venceram mais uma vez! Giovanni Andrade, ex-morador das ruas de São Paulo e dono do cinturão de boxe e David Valente, há seis anos no MMA longe das...

Eles venceram mais uma vez! Giovanni Andrade, ex-morador das ruas de São Paulo e dono do cinturão de boxe e David Valente, há seis anos no MMA longe das drogas garantiram a vitória no “Nocaute às Drogas”, evento de artes marciais que levou histórias de superação e incentivo ao esporte. Os dois combates foram esperados ansiosamente no evento que reuniu diversas lutas amadoras, profissionais que movimentou mais de cinco mil pessoas e agitou o Ginásio do Rexona em Curitiba, ontem (10) sob a organização dos grupos voluntários Curitiba Te Quero Sem Drogas e Força Jovem.

“A luta é contra o que vem destruindo a juventude”, disse Andrade recordista de nocautes na categoria supergalo, que venceu o argentino L.A Severo. Ele dividiu um pouco de sua história desde que saiu da Bahia, mendigou em São Paulo e hoje é reconhecido mundialmente através do esporte. Exemplo seguido pelo atleta David Valente que literalmente nocauteou as drogas e levantou o público com sua esperada vitória dentro do octógono. Ele se livrou do vício com envolvimento no esporte e hoje vive das artes marciais. “Cheguei a vencer combates drogado, então pensei que meu rendimento poderia ser melhor sem as drogas”, comemora.



david%20Valente

Franky Wisley, também garantiu sua primeira vitória no MMA profissional com o apoio de sua mãe, que se realiza ao vibrar pelo filho herdeiro de sua paixão pelas artes marciais.Para esse esporte pode ser o caminho para que os dependentes se desenvolvam socialmente. “Das pequenas coisas que conseguimos superar as mais difíceis.“ Ele destacou ainda que através de autoridades, eventos como esse “alcançam jovens, ajudam no crescimento do esporte e da cidade”.

O  idealizador do evento e presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack, Valdemir Soares comemora o sucesso do “Nocaute as Drogas”, com foco no estímulo de práticas esportivas e alerta sobre as consequências negativas do consumo de drogas. “O crack tem ceifado milhões de vidas. Centenas de voluntários que já foram ressocializados e através de palestras do movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e eventos esportivos começaram o processo de desintoxicação e hoje são jovens livres da droga e multiplicadores da mensagem de conscientização”, salienta o parlamentar.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove + nove =

RELACIONADO POR