Vinicius Spartan analisa contratação de Royce Gracie pelo Bellator

O assunto hoje é o grande Mestre Royce Gracie, que foi anunciado a alguns dias como o Embaixador oficial do Bellator. Mesmo sem ter certeza dos planos de Marketing...

1079155_241697639341832_453009062_n1

O assunto hoje é o grande Mestre Royce Gracie, que foi anunciado a alguns dias como o Embaixador oficial do Bellator. Mesmo sem ter certeza dos planos de Marketing do evento, com essa verdadeira Lenda Viva da arte suave, o que fica claro é o aumento da insatisfação de atletas e ex-atletas com o tratamento dado pelo UFC. Depois de Randy Couture, Frank Shamrock, Rampage Jackson, Cheick Kongo e outros atletas aderirem a bandeira do Bellator e virarem funcionários da empresa, todos sempre com discursos de insatisfação. Foi a vez de Royce Gracie levantar a bandeira do Bellator, visando ajudar no crescimento do esporte, com a parceria de peso da Viacom e da Fox Sports na America Latina.
(fOTOAF)

(Foto: Divulgação / Bellator)

Apesar do discurso do campeão, dizendo que é grato pelo tratamento dado a ele pelo UFC, a verdade é que apesar de todo o crescimento ao longo dos anos, o UFC, em muitos casos mostra não se preocupar em deixar marcas de nenhum atleta como o maior de todos os tempos. É mais interessante para o evento vender para os fãs que o melhor está sempre por vir. Porem nós atletas, somos seres humanos, todos atrás de um sonho, e com uma família para sustentar.



O minimo que deveria ser deixado aos antigos campeões, as verdadeiras lendas, seria um legado, por tudo que foi feito pelo esporte. Tentar de alguma forma coloca-los no quadro de funcionários, para continuar vendendo a marca, e os futuros campeões. Mas na prática o que vemos são atletas como Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro, Mauricio Shogum, Lyoto Machida, sem o reconhecimento merecido, e muitas vezes não recebendo o que merece. Lutador luta duas ou três vezes no ano, mas paga conta todos os meses, e falando do mercado em geral, os patrocinadores também só querem aparecer na hora das vitórias.

Infelizmente na minha opinião o esporte vive um grande momento de crescimento, mas precisa urgentemente começar a valorizar os artistas do eventos, sem eles, evento nenhum vai pra frente, fica a dica aos atletas que sonham como eu por um lugar ao sol, vamos nos valorizar, e torcer pra parcerias como essa serem sucesso, uma salva de palmas pro Bellator por valorizar quem muito já fez pelo esporte, e ainda tem muito por fazer, e outra pro grande campeão Royce Gracie, por tudo que já fez por esse esporte que tanto amamos, por ter lutado com adversários com o dobro do seu peso, e por ter mostrado ao mundo a força do Jiu Jitsu brasileiro.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Patrocinador



Categorias
BellatorLutasOpinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze − onze =

RELACIONADO POR