Visão da Atleta: Betina Baino

Betina Baino é lutadora de MMA e nas horas vagas, escreve para o NR, a lutadora conta sobre sua história, dificuldades na carreira, inspiração no esporte e muito mais....

1390542_10152000504527889_2027778119_n

Betina Baino é lutadora de MMA e nas horas vagas, escreve para o NR, a lutadora conta sobre sua história, dificuldades na carreira, inspiração no esporte e muito mais. Confira:



Betina Baino

O olhar de Betina revela felicidade. Mulher de gestos delicados, expressões suaves e determinação de gigante. Praticante de artes marciais desde os 14 anos, iniciou na Capoeira, passando pelo Jiu jitsu e apaixonou-se pelo Muay Thai enquanto cursava a faculdade de Direito, em 2004. Ao ser perguntada em como chegou a se tornar uma profissional dos ringues , afirma contundente: “Nunca cogitei a possibilidade de profissionalizar-me nas artes marciais, sempre lutei por puro prazer, nunca tive a disciplina necessária para um lutador profissional, mas a vida me levou por esse caminho.”

Treinos

Quanto a sua rotina de treinos explica: ” Treino modalidades separadamente: Muay Thai, no qual sou instrutora- Jiu jitsu, principalmente No Gi e boxe. Sem esquecer o trabalho de MMA específico, musculação e treinamento funcional para suportar a violência de um combate desse porte. Betina transparece sua alegria ao transformar uma vida através do esporte e da superação pessoal, seu desejo de ter uma conduta exemplar é motivador, sempre falando que tudo que faz é pelos filhos e por amor ao esporte, a atleta alimenta-se bem, não bebe e sempre incentiva todas amigas a praticar atividades físicas.

Superação e inspiração no esporte:

Depois de uma forte depressão pós parto e uma separação traumática, Betina Baino viu no esporte uma saída, fazendo do Muay Thai,  sua filosofia de vida. A Atleta é mãe de Isadora Guedes (16 anos) e Pedro Olímpio ( 1 ano e nove meses). Praticante ainda de boxe e Jiu Jitsu Betina ressalta: ” Sou grata de uma maneira absurda ao meu irmão, que me abriu as portas da academia MFT, ao pai da minha filha, Soldado Guedes da Legião Jiu Jitsu- Boxe e MMA, e, principalmente  ao meu amigo, irmão de longa data que me incentiva, me suporta e acredita na minha capacidade , Produtor do maior evento de MMA da capital gaúcha,o Samurai Combate, Pércio Rodrigues Strikers, devo tudo a ele, brabão mas com coração de ouro (risadas)!

Betina luta no evento Mega Fight 8.0 no próximo dia 23 de Novembro, enfrenta Carolina Karasek:

Nascida em Porto Alegre, a Atleta é humilde ao dizer: Minha oponente no cage, Carolina Karasek é brilhante, somos amigas nas redes sociais, admiro demais o trabalho dela, sua força e sua simplicidade. É uma pessoa exemplar, e como atleta uma verdadeira Guerreira, lutar com ela é uma honra para mim. Nunca pensei ir tao longe o resultado da luta seja ele qual for desde já é uma vitória pessoal para mim. Carol é uma Striker sensacional, espero uma luta muito técnica, ela realmente é muito forte. Mas se cheguei até aqui certamente posso fazer um belo estrago (risos).

O Evento Mega Fight é extremamente importante no Circuito Gaúcho de MMA, além de ser um lindo espetáculo para o público e admiradores de artes marciais como um todo. O evento será transmitido no Canal Combate- Pay per view. Todos aguardam ansiosos pelo evento que mais projeta e alavanca carreiras no estado.

Agradecimentos:

Betina agradece ainda aos seus apoiadores, diz ser muito grata a Nocaute Fight Store, Max Muscle Suplementos, Samurai Combate MMA, Gelson Lanches, Academia Moinhos Fitness, Academia Top ONE, Bibiana Alvares Moda Feminina, Dibrindi Artes Visuais. Agradece ainda á todos os amigos e amigas que ela considera uma verdadeira família. Sem esquecer de sua fé, ressalta. Sem Deus que me fortalece a cada minuto, me segurando forte em seu colo, nada seria possível! Obrigada Senhor!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Betina Baino



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × dois =

RELACIONADO POR