Vítor Belfort apoia aposentadoria de José Aldo: “Os lutadores merecem tratamento melhor”.

"The Phenom" comentou sobre a aposentadoria de José Aldo, apoiou o compatriota e diz que lutadores não recebem tratamento devido e que o esporte deve mudar.
(Foto: ESPN)

José Aldo não está sozinho. Após anunciar sua aposentadoria do MMA, devido a recentes eventos e atritos com o UFC, o manauara recebeu apoio de diversos lutadores e organizações, incluindo o ex-campeão peso meio-pesado e campeão do torneio peso-pesado do UFC Vítor Belfort. Durante chat ao vivo feito com os fãs pelo Twitter do UFC (@UFC), Vítor mostrou solidariedade e apoio ao ex-campeão peso-pena e reclamou da forma que os lutadores estão sendo tratados e reivindica mudanças.

“Eu apoio o Aldo, ele tem razão. Precisamos fazer um esporte melhor. Os lutadores merecem um tratamento melhor e temos muito a crescer. Não estou feliz com a situação atual do nosso esporte, precisamos de muitas mudanças e tenho fé de que elas virão.”



(Vítor Belfort no Twitter do UFC)

Vítor Belfort: "Aldo tem razão, os lutadores merecem tratamento melhor. Mudanças precisam acontecer..." (Foto: All Wrestling Superstars.COM)

Vítor Belfort: “Aldo tem razão, os lutadores merecem tratamento melhor. Mudanças precisam acontecer…” (Foto: All Wrestling Superstars.COM)

José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA no dia 27 de Setembro após recentes atritos com o Ultimate. Aldo solicitou imediata liberação e cancelamento de seu contrato, alegando “estar de saco cheio” após o UFC confirmar mais uma disputa de cinturão para Conor McGregor, em uma categoria de peso acima da qual é campeão, contradizendo uma declaração dada por Dana White no dia anterior à confirmação de McGregor vs. Alvarez para o UFC 205, de que McGregor não lutaria mais em categorias de peso diferentes da qual é campeão, e que defenderia seu cinturão contra Aldo. O problema ficou mais sério quando foi informado de que o irlandês não precisaria abdicar de nenhum cinturão caso vença Alvarez, o que não foi o caso quando o UFC quis promover Aldo vs. Anthony Pettis no RJ. O Ultimate quis exigir que Aldo abandonasse seu cinturão peso-pena para encarar Pettis pelo peso-leve.

O brasileiro afirmou que a aposentadoria é irreversível e que nem revanche contra McGregor o faria mudar de idéia. O UFC por sua vez, não cancelou o contrato do brasileiro e o próprio Dana White já disse que não fará isso, o que talvez acabe levando o lutador e a organização à Justiça, pois Aldo não se mostrou aberto a renegociar a aposentadoria e exigiu liberação imediata. O ex-campeão vem encontrando apoio de muitos lutadores, que exigem que o esporte trate melhor seus atletas e de que o “show business” não acabe com o esporte. Wanderlei Silva já fez convites para Aldo lutar pelo RIZIN FF e Patrício “Pitbull” Freire o convidou para lutar pelo Bellator.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 + dezenove =

RELACIONADO POR