Vitor Belfort dificilmente vai conseguir licença para uso de TRT em Las Vegas

Esta praticamente confirmado, Vitor Belfort vai enfrentar Chris Weidman em Las Vegas, e conforme noticiamos no dia 6 de Janeiro, a luta deve ocorrer no UFC 173, no dia...

Esta praticamente confirmado, Vitor Belfort vai enfrentar Chris Weidman em Las Vegas, e conforme noticiamos no dia 6 de Janeiro, a luta deve ocorrer no UFC 173, no dia 23 de Maio. Agora nos vem a questão: A comissão Atlética vai permitir Vitor Belfort de fazer uso de TRT em (Terapia para Reposição de Testosterona) em Las Vegas?

A resposta ainda não sabemos, mas Vitor pedirá a autorização da Comissão Atlética de Nevada para fazer o uso de TRT na cidade de Las Vegas. Porém não deve ser nada fácil, por já ter sido pego no exame antidoping, será muito difícil a comissão aceitar o pedido do brasileiro.



Getty Images

(Foto: Getty Images)

Para conseguir essa permissão, Vitor Belfort vai ter que provar com documentos e de exame de sangue que precisa da terapia por razões de saúde. Vitor foi pego no antidoping na luta contra Dan Henderson pelo Pride 32 em 2006, Vitor teve em seu exame a presença de tetrahidroxitestosterona. Vitor alegou que utilizou um suplemento no qual não sabia que tinha essa substancia, na época Tony Alamo, então membro da comissão, não se convenceu com os argumentos do brasileiro,Vitor então foi suspenso por nove meses e multado em US$ 10 mil.

Francisco Aguilar, membro da comissão em entrevista ao “Combate”, fala sobre o assunto:

– Não quero especular se Vitor Belfort receberá ou não a autorização para uso de TRT antes de ouvir toda a história e me inteirar sobre o caso completamente. Nós já lidamos com casos de diversos lutadores, com características muito específicas. Temos que analisar cada um deles individualmente – finalizou.

Com TRT ou não, Vitor vai lutar em Las Vegas contra Weidman, mas será difícilmente vai conseguir essa licença..

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: @vic_nr



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários
  • cronicasdotatame
    29 janeiro 2014 at 18:06
    Responder

    Com ou sem TRT, TNT, Cremogema ou Santo Daime com Red Bull, eu aposto no Vitor contra o Weidman. Mesmo com o tratamento, o desempenho do brasileiro é espetacular. Três lutas e três vitórias no mesmo ano contra oponentes de alto nível.

  • Responder

    *

    *

    11 + 1 =

    RELACIONADO POR