Vitor Belfort vs Dan Henderson – Uma Revanche Histórica!

No dia 31 de outubro de 2006, o Pride 32 mostrava ao mundo uma luta incrível com um resultado que poderia se contestado, naquela noite Dan Henderson vencia Vitor...

No dia 31 de outubro de 2006, o Pride 32 mostrava ao mundo uma luta incrível com um resultado que poderia se contestado, naquela noite Dan Henderson vencia Vitor Belfort por pontos, e no dia 9 de novembro teremos a chance de ver um Vitor Renovado contra um duríssimo Dan Henderson.

UFC

(Foto: UFC)

O UFC Fight Night 32 será um dos cards mais interessantes para os brasileiros, diversos nomes do mma nacional estarão presentes (co main event será Cezar Mutante x Daniel Sarafian) a luta final reserva diversos sentimentos, teremos um Dan Henderson querendo mostrar serviço e provar que ainda pode ser perigoso e realizar grandes lutas. Falando da luta temos dois extremos no evento da noite, Vitor cada vez mais querendo se firmar como concorrente ao title shot algo que já lhe causou atrito com o presidente do evento Dana White e do outro lado do octógono temos Dan Henderson, lenda viva do mma mundial, campeão do PRIDE por duas categorias diferentes e agora agindo como uma lenda no esporte, realizando lutas ocasionais de grande impacto, esta com Belfort é a prova que não se deve deixar de tomar cuidado com Henderson este tipo de atleta não deve ser subestimado em momento algum, sua força e sua experiência são seus grandes trunfos contra qualquer adversário.
Superlutas

(Foto: Super Lutas)

Henderson tem em seu cartel vitórias contra grandes nomes do mma mundial como Renzo Gracie, Fedor Emelianenko, Carlos Newton e Mauricio Shogun Rua, esta é sua terceira passagem pelo UFC, vindo de derrota em decisão divida para Rashad Evans veremos um atleta sempre duro e com a experiência de anos em lutas ele pode complicar a vida de Vitor caso a luta se desenvolva na trocação contra um com mãos tão pesadas. Já Vitor possuí uma historia tão rica em detalhes que seria necessário um livro para conta-la, vamos nos ater as partes mais interessantes, a primeira diz respeito a seu inicio no mma, vindo de um treinamento feito por um dos grandes nomes do BJJ mundial  Carlson Gracie ele foi adotado pela família Gracie que até ofereceram seu poderoso sobrenome para que Vitor iniciasse sua carreira mas Belfort quis honra o nome de sua família e agradeceu a oportunidade mas disse que iria lutar com o nome de sua família, Vitor venceu sua primeira luta por KO em apenas 12 segundos em um evento realizado em Honolulu no Havai, depois de muito caminhar no mma, tendo lutado nos antigos eventos onde as regras eram mínimas e sem limite de peso, ele pode ser considerado um arquivo do mma mundial, tendo sido o campeão mais jovem do UFC, “The Phenom” já teve passagens pelo PRIDE tendo um cartel de 5 vitórias e uma derrota,  depois de ser técnico no TUF Brasil onde seus atletas venceram quase todos os embates Vitor mostrou seu lado de professor e motivador agindo sempre como um mestre direto, não podendo realizar a luta contra Wanderlei Silva em virtude de uma lesão na mão sua vida é recheada de episódios complexos como o desaparecimento de sua irmã Priscila que até hoje não foi solucionado.
UFC on FX: Belfort v Bisping

(Foto: Getty Images)

Vitor voltou aos holofotes após a derrota incontestável feita por Anderson Silva em um chute frontal arrasador, porém após essa derrota sua carreira mudou, vindo de diversas lutas interessantes sobre atletas de peso Vitor perdeu apenas para Jon Jones luta na qual mostrou ao campeão dos meio pesados sendo um dos adversários mais duros que já enfrentaram o Campeão invicto da categoria. O atleta hoje luta pela Blackzilians e melhorou diversos pontos de sua arte e virá cheio de gás contra Dan Henderson. Esperamos uma luta muito dura de dois atletas que sabem que um segundo é o tempo necessário para fazer um oponente sofrer um KO e é isso que eles vão buscar uma vitória direta para que o público veja o show de duas lendas do UFC, vamos torcer para que em um card tão completo a luta principal seja o show da noite.



Em contato pelo chat do UFC, Vitor Belfort respondeu a duas perguntas do Nocaute Na Rede:

NR: Qual a principal diferença desse Vitor Belfort para o Vitor que perdeu a primeira luta para o Dan Henderson, como lutador?

Vitor Belfort: Mudou muita coisa. Se eu fosse o mesmo de antes, sério, eu teria parado de lutar.

NR: Você esta na melhor forma na carreira e tem se reinventado nas ultimas lutas, podemos esperar alguma surpresa para esse combate, quem sabe um Vitor buscando a finalização desde o começo?

Vitor Belfort:  Eu busquei aprimorar aquilo que não tinha, precisava evoluir. Corri atrás do meu melhor, mas não era só querer, eu tinha que me empenhar. Eu treinava muito, aprendi e evoluir. Eu melhorei, o importante na vida é aprender sempre.

#BorapraLuta

UFC Fight Night: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria No Chance x Dustin Ortiz

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Abilio Santos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Leonardo
    8 novembro 2013 at 15:10
    Responder

    Vai ser um lutaço com certeza! Vai dar Belfort!
    #PRAcimaDeleBelfort

  • Responder

    *

    *

    17 − 3 =

    RELACIONADO POR