Vitor Miranda tem um grande desafio rumo ao top 15 dos pesos médios

A experiência no Muay Thai e na luta em pé sempre colocou o joinvillense Vitor “Lex Luthor” Miranda, de 37 anos,  entre os grandes nomes das artes marciais brasileiras,...

A experiência no Muay Thai e na luta em pé sempre colocou o joinvillense Vitor “Lex Luthor” Miranda, de 37 anos,  entre os grandes nomes das artes marciais brasileiras, mas foi no TUF Brasil 3, quando foi vice-campeão na divisão dos pesados, treinado por Chael Sonnen, que ele impressionou com seu poder de nocaute e habilidades únicas na luta em pé. Na época, ele só não foi capaz de passar pela juventude e pelo Jiu-Jitsu de Antônio Carlos “Cara de Sapato”, na grande final.

tuf-brasil-3-vitor-miranda

Vitor Miranda no TUF Brasil 3 (Foto: UFC)

Porém, depois dessa luta, os resultados de Vitor, descendo para a divisão até 84kg, foram muito melhores que os de Cara de Sapato. De lá para cá, Lex Luthor enfileirou Jake Collier, Clint Hester e Marcelo Guimarães, todos com nocautes impressionantes e entrou para um grupo de atletas candidatos a um lugar ao Sol no maior evento do mundo. No mesmo período, Sapato perdeu para o duríssimo Pat Cummins,  venceu Ed Gordon, teve um no contest contra Kevin Casey e foi surpreendentemente derrotado por Daniel Kelly.



vitor-miranda-ufc

Vitor Miranda luta pela chance de entrar no ranking dos pesos médios do UFC (Foto: UFC)

Hoje, no UFC FN 88, o lutador da Team Nogueira, que tem um cartel de 12 vitórias e 4 derrotas, fará sua primeira luta em um card principal desde a final do TUF, e terá os holofotes focados nele e em Chris Camozzi, dois lutadores em ascendente na divisão. Para a crítica especializada, o catarinense é o favorito para o combate, pois a especialidade de Camozzi é na luta em pé, quesito onde “Vithai” é um dos melhores da divisão. Por isso, as expectativas para logo mais são bastante altas e espera-se que, com a vitória, Vitor possa enfrentar um dos grandes nomes dessa divisão.

Card Principal do UFC Fight Night 88

Pesos leves: Joshua Burkman x Paul Felder
Pesos meio-médios: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Pesos médios: Vitor Miranda x Chris Camozzi
Pesos meio=médios: Tarec Saffiedine x Rick Story
Pesos penas: Renan Barão x Jeremy Stephens
Pesos galos: Thominhas Almeida x Cody Garbrandt

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 3 =

RELACIONADO POR