Volta triunfal, ou derrota histórica? Anderson Silva dá a resposta hoje na luta principal do UFC 183

Enfim chegou o dia que todos tanto esperavam, Anderson Silva retorna ao octógono do UFC após se recuperar de sua impactante lesão quando enfrentava Chris Weidman no UFC 168. Anderson retorna não...

Enfim chegou o dia que todos tanto esperavam, Anderson Silva retorna ao octógono do UFC após se recuperar de sua impactante lesão quando enfrentava Chris Weidman no UFC 168. Anderson retorna não para estabelecer algum outro novo recorde, mas para mostrar que mesmo após a sua fratura na perna, é uma verdadeira lenda do esporte, status que já tem, mas com um retorno triunfal o elevaria a outro patamar como atleta e ídolo nacional.

(Foto: Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

(Foto: Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

São 33 vitórias em 39 lutas como profissional no MMA, vários recordes no UFC, e a marca mais incrível, de 10 defesas de cinturão em que saiu com a vitória. Anderson Silva tentou se mostrar tranquilo em suas entrevistas, mas o nervosismo parece tomar contra do lutador que ainda tem um contrato longo com o Ultimate. Já Nick Diaz também vem de duas derrotas no UFC, para Carlos Condit e St-Pierre, ambas pelo título da categoria dos meio médios.



O lutador estava “semi aposentado” até ser anunciado como o adversário do Spider em seu retorno, e agora tem a chance da vida, de colocar o seu nome de vez na história do esporte derrotando uma lenda. Lembrando que o UFC 183 será transmitido ao vivo e exclusivo pelo Canal Combate, e a luta de Anderson contra Nick Diaz será transmitida pela Globo com 30 minutos de atraso. No card ainda teremos outras lutas que prometem e 8 brasileiros em ação além do Spider.

Análise do duelo 

Completamente recuperado de sua lesão Anderson Silva está, mas e a sua confiança, será a mesma de poder dar um chute como anos atrás? O brasileiro entra como franco favorito nas bolsas de apostas, e ritmo por ritmo de luta esta melhor, pois Diaz não luta a quase dois anos. Com 37 anos o brasileiro precisar saber que seu queixo já não é o mesmo, assim como sua agilidade de esquiva, então precisa deixar a sua guarda alta. Em treinos Anderson Silva até aparece com a guarda mais alta, mas não foge do seu estilo provocador, lembramos que Diaz é um boxeador, e se colocar a sua agressividade em jogo, pode não dar tempo a Anderson para reagir a uma sequencia de golpes.

(Foto: Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

(Foto: Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

Para vencer Anderson terá que fazer um jogo de paciência, controlando a distancia, e também evitando o jogo de solo de Diaz, que é muito agressivo com seu jiu-jitsu de alto nível. Sua genialidade é incomum, e é isso que Anderson terá que usar para vencer, terá que confundir Diaz, armando uma brecha para dar fim ao duelo. 

Já Nick Diaz para vencer o brasileiro, terá que sufoca-lo desde o início, não pode deixar Anderson gostar e se sentir a vontade durante do duelo, com algum golpe de encontro, ou mesmo no solo, Nick Diaz tem sim chances de vencer, é um cenário um pouco improvável, sim, mas longe de ser impossível de acontecer.

Acredito que Anderson não fará uma luta muito estratégica, e vai querer machucar Diaz antes do fim do duelo, dar um show do início ao fim, até achar o derradeiro golpe final. Quando falamos de um atleta do nível de Anderson Silva, todos os finais de um uma luta podem acontecer, e se manter a calma e confiança em dia, o brasileiro deve acabar a luta antes do terceiro round. 

UFC 183: SILVA VS DIAZ

31/01 – Las Vegas, Nevada / Estados Unidos

Card principal
Anderson Silva vs Nick Diaz
Tyron Woodley vs Kelvin Gastelum
Joe Lauzon vs Al Iaquinta
Thales Leites vs Tim Boetsch
Jordan Mein vs Thiago Alves

Card preliminar 
Miesha Tate vs Sarah McMann

Ed Herman vs Derek Brunson
Ian McCall vs John Lineker
Rafael Sapo vs Tom Watson
Diego Brandão vs Jimy Hettes
Rick Monstro vs Ildemar Marajó
Thiago Marreta vs Andy Enz

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

sete − dois =

RELACIONADO POR