Wanderlei Silva fala sobre as dificuldades dos lutadores e a criação de um Sindicato

O peso médio Wanderlei Silva, também conhecido como Cachorro Louco, falou em entrevista ao programa De Frente com Gabi em setembro de 2013, sobre as dificuldades de um lutador...

O peso médio Wanderlei Silva, também conhecido como Cachorro Louco, falou em entrevista ao programa De Frente com Gabi em setembro de 2013, sobre as dificuldades de um lutador ao ingressar no mundo do MMA profissional, e inclusive ao ingressar no UFC. Ele expôs a necessidade de o lutador ser bem remunerado, até pelo fato de os lutadores correrem diversos riscos na profissão, e possuírem uma carreira muito curta. Além de precisarem se privar de muitas atividades.

Imagem: UFC

(Foto: UFC)

Também foi colocado em pauta, a discrepância na diferença entre salários pagos pelo próprio UFC, onde foi lembrado o caso de Anderson Silva, que fatura em média R$ 1.400.000,00 por luta, enquanto lutadores de card preliminar não recebem nem R$ 20.000,00, ou seja, menos de 1%. O lutador deu entrevista à AG Fight, onde cogitou a possibilidade de peticionarem um salário mensal aos lutadores, uma vez que os lutadores recebem apenas as chamadas “bolsas” quando lutam, e consequentemente, se não lutarem, não recebem.

“Um salário mensal eu acho difícil uma organização pagar ao lutador, mas os atletas deveriam ter um sindicato para poderem exigir os seus direitos, a exemplo do que acontece em outros esportes. Esse sindicato garantiria ao lutador um cachê mínimo a ser estipulado, porque quem faz o show somos nós. Nossa classe deveria se unir para criar uma entidade que representasse os atletas e que negociasse as situações mais extremas com os eventos. Muitos caras não recebem o condizente com a realidade do evento que lutam, principalmente os estreantes”, sugeriu.

Wanderlei falou sobre a criação de um Sindicato para pleitear melhorias nos direitos dos lutadores profissionais, e colocou-se à disposição para liderar este projeto.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × dois =

RELACIONADO POR