Wanderlei Silva tem banimento revogado e já pode retornar em 2017

Na última quarta feira, 17, finalmente a NAC (Comissão Atlética de Nevada) decidiu o futuro do brasileiro Wanderlei Silva. A Comissão decidiu suspender o atleta por 3 anos, retroativos...

Na última quarta feira, 17, finalmente a NAC (Comissão Atlética de Nevada) decidiu o futuro do brasileiro Wanderlei Silva. A Comissão decidiu suspender o atleta por 3 anos, retroativos a 24 de maio de 2014, o que faz com que ‘Wand’ possa retornar ao MMA à partir do ano que vem, 2017.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Em 2014, Wanderlei Silva foi um dos técnicos do TUF Brasil 3, juntamente com Chael Sonnen. Antes do combate, agentes da Comissão apareceram na academia de Wanderlei para um exame antidoping surpresa. O brasileiro então literalmente fugiu pelos fundos da academia, o que lhe rendeu o banimento do esporte, em julgamento realizado em setembro daquele mesmo ano, além de uma multa no valor de US$ 70 mil (aproximadamente R$ 300 mil). 



Após o banimento, o brasileiro conseguiu que a NAC fizesse um novo julgamento. Após 3 audiências marcadas e depois adiadas, agora finalmente sai o resultado.

Recentemente, Wanderlei também foi liberado de seu contrato pelo UFC, e estar livre para assinar com outras Organizações. O Bellator tem interesse em contar com o lutador em seu plantel, mas o Rizin FF, mais conhecido pelo público como “Novo Pride” pode ser um futuro mais provável.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
MMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

oito + 8 =

RELACIONADO POR