Weidman continua o rei dos médios, e Cormier é o novo campeão meio pesado do UFC

O UFC 187 foi sem dúvidas um dos melhores cards da história, com algumas lutas eletrizantes, algumas decepcionaram como foi o caso das lutas entre John Dodson e Zach...

O UFC 187 foi sem dúvidas um dos melhores cards da história, com algumas lutas eletrizantes, algumas decepcionaram como foi o caso das lutas entre John Dodson e Zach Makovsky / Uriah Hall vs Rafael Natal, mais foi um dos maiores eventos da organização.

No evento principal o favorito Daniel Cormier fez o que a maioria já esperava e finalizou Anthony Johnson com um mata-leão no terceiro round. No começo da luta, Anthony Johnson acertou um overhand muito forte na têmpora de Cormier, levando ele a knockdown, mas Cormier conseguiu se levantar e se recuperar, e dali já partiu pro seu jogo de wrestling que era derrubar, bater no ground-and-pound e procurar a finalização, Anthony Johnson resistiu os dois primeiros rounds, mais no terceiro não teve jeito, Cormier encaixou o mata-leão e Johnson foi obrigado a dar os três tapinhas. Com isso, Cormier se torna o novo campeão meio pesado do UFC.



gettyimages-474576016

Na entrevista pós luta Daniel Cormier polemizou, ao pegar o microfone de Joe Rogan e gritar o seguinte: “Jon Jones, ajeite suas m*****, estou te esperando”.

Daniel Cormier ganhou o prêmio de performance da noite, e conquista sua 16° vitória na carreira (16-1), enquanto Anthony Johnson acumula a 5º derrota de sua carreira (das 5 derrotas, 4 por mata-leão)

Chris Weidman dá show de ground-and-pound e defende pela terceira vez o cinturão dos médios

A luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, era uma das lutas mais esperadas de todos os tempos, muitos queriam ver como Belfort iria se comportar sem o uso do TRT, e também pela rivalidade que ambos atletas criaram com o passar do tempo. A luta começou com Belfort indo para a trocação com Weidman, e acertando uma sequência forte de socos, mas, Weidman suportou bem os golpes de Vitor, e na primeira oportunidade que teve levou a luta para o chão, que era a onde ele queria lutar, e já conseguiu ir para meia guarda, dali em diante foi um show a parte de ground-and-pound, até que aos 2:53 o árbitro Herb Dean foi obrigado a interromper a luta e declarar Weidman vencedor por nocaute técnico.

belfort

Chris Weidman defende seu cinturão pela terceira vez consecutiva (Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort), e ainda recebeu o prêmio de performance da noite.

Donald Cerrone quebra a mandíbula de John Makdessi e conquista a 8º vitória seguida no UFC

John Makdessi, foi um guerreiro de aceitar enfrentar Donald Cerrone a um pouco mais de um mês para o evento, porém, dentro do octagon ficou comprovado que ele precisa evoluir e muito, para entrar no top 15 do evento.

Donald Cerrone acertou muitos golpes potentes, desde chutes altos na cabeça até cotoveladas, e em uma dessas cotoveladas quebrou a mandíbula de Makdessi. Cerrone continuou acertando golpes potentes na face de Makdessi, até que em um chute alto que acertou na mandíbula quebrada, Makdessi não aguentou e acabou tendo que desistir da luta. Donald Cerrone declarado vencer por nocaute técnico no 2º round.

cerrone

Donald Cerrone chega a sua 8º vitória seguida, e muito provavelmente será o próximo desafiante ao cinturão do brasileiro Rafael dos Anjos.

Em uma verdadeira guerra de socos, Andrei Arlovski nocauteia Travis Browne

Andrei Arlovski vs Travis Browne, prometia ser uma das melhores lutas da noite, e aconteceu que ela foi além das expectativas, em uma verdadeira guerra de socos, foi knockdown daqui e dali. Arlovski foi mais agressivo o tempo todo, já dando um knockdown em Browne no primeiro minuto de luta, e continuo batendo muito em Browne, porém um cruzado de direita de Browne, que estava encolhido na grade, quase acabou com a luta, porém, Andrei Arlovski se recuperou rápido, e após acertar uma sequência com um Uppercut e depois um Overhand aos 4:41, o árbitro Mark Smith interrompeu a luta declarando assim Arlovski vencedor por nocaute técnico.

browne_v_arlovski

Essa foi a terceira vitória seguida de Arlovski desde que voltou para o UFC, e por ter trucidado o atual #3 colocado do ranking, e possivelmente próximo desafiante ao cinturão, Andrei Arlovski para muitos se consagrou o próximo “Title Shot” da categoria dos pesos pesados.

CONFIRAM ABAIXO RESULTADO COMPLETO DO UFC 187:

CARD PRINCIPAL

(Meio Pesado) Daniel Cormier derrotou Anthony Johnson por finalização (mata-leão) aos 2:38 do 3º round;
(Médio) Chris Weidman derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2:53 do 1º round;
(Leves) Donald Cerrone derrotou John Makdessi por nocaute técnico (desistência) aos 4:44 do 2º round;
(Pesados) Andrei Arlovski derrotou Travis Browne por nocaute técnico aos 4:41 do 1º round;
(Moscas) Joseph Benavidez derrotou John Moraga por decisão unânime (30-27/30-27/30-27) aos 5:00 do 3º round.

CARD PRELIMINAR

(Moscas) John Dodson derrotou Zach Makovsky por decisão unânime (29-28/29-28/29-28) aos 5:00 do 3º round;
(Meio Médio) Dong Hyun Kim derrotou Josh Burkman por finalização técnica (katagatame) aos 2:13 do 3º round;
(Médio) Rafael Natal derrotou Uriah Hall por decisão dividida (29-28/28-29/29-28) aos 5:00 do 3º round;
(Meio Médio) Colby Covington derrotou Mike Pyle por decisão unânime (30-27/30-27/29-28) aos 5:00 do 3º round;
(Leves) Islam Makhachev derrotou Leo Kuntz por finalização (mata-leão) aos 2:38 do 2º round;
(Moscas) Justin Scoggins derrotou Joshua Sampo por decisão unânime (30-27/30-27/30-27).

 

PRÊMIOS DA NOITE:

Luta da noite: Travis Browne vs Andrei Arlovski
Performance da noite: Chris Weidman e Daniel Cormier

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luan Silva



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    5 junho 2015 at 19:29
    Responder

    […] 54 (Rio de Janeiro/BR) 17/05 – Resultados: South American Fight Toeikan 3 23/05 – Resultados: UFC 187: Cormier vs Johnson 30/05 – Resultados: UFC Fight Night 67: Thiago Alves vs Carlos Condit (Goiânia/GO – […]

  • Responder

    *

    *

    dezoito − catorze =

    RELACIONADO POR