WGP #33: Marcelo Dionisio vence Challenger GP e é novo desafiante ao cinturão dos meio-médios

Escalado com apenas duas semanas de antecedência, paulista vence Wallace Lopes e Weber Shrek e garante título do GP; brasileiros levam a melhor em desafio com argentinos
Lutador venceu o Challenger GP dos meio-médios e é o novo desafiante ao cinturão (Foto: David Leite)

A cidade de Guarapuava, no Paraná, recebeu neste sábado, dia 10 de setembro, mais uma edição do WGP Kickboxing. O show de número 33 coroou um novo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 71,8kg), atualmente com o baiano Ravy Brunow. O campeão do Challenger GP da divisão foi o paulista Marcelo Dionisio, que bateu Wallace Lopes e Weber Shrek, ambos na decisão dos juízes.

No desafio Brasil vs bmelhor para os brasileiros, que venceram dois dos três confrontos entre os dois países com Clei Silva e Bruno Cerutti. A vitória dos argentinos ficou por conta de Ignacio Capllonch, que protagonizou um dos momentos mais bonitos da noite ao nocautear Jhonatan Leuch. O evento contou com outros dez combates.



Há pouco mais de duas semanas o paulista Marcelo Dionisio sequer estava escalado para o card do WGP #33. Chamado às pressas para substituir o lesionado Jorge Blade, Dionisio sagrou-se campeão do Challenger GP dos meio médios na noite deste sábado e garantiu o posto de próximo desafiante ao cinturão. Para chegar até o título, ele primeiro despachou Weber Shrek em um combate relativamente tranquilo para o paulista, que controlou a luta durantes os três rounds e com mais contundência e potência foi muito superior ao capixaba. Na final, Marcelo encarou o carioca Wallace Lopes, que havia vencido Rafael Teixeira por decisão unânime na outra semifinal.

E o duelo principal do WGP #33 foi marcado pela grande técnica demonstrada pelos dois atletas. Controlando o centro do cage durante todo o tempo, Dionisio pressionava Wallace Lopes em vários momentos da luta, mas o carioca respondia com bons contragolpes. Apesar do equilíbrio, Dionisio parecia estar melhor fisicamente e com um ritmo forte de golpes no round derradeiro controlou a luta para sair vitorioso na decisão dividida dos juízes. Após o anúncio da vitória, o paulista não se conteve e caiu no choro.

Dionísio derrotou Weber Shrek e depois o carioca Wallace Lopes na grande final (Foto: David Leite)

Dionísio derrotou Weber Shrek e depois o carioca Wallace Lopes na grande final (Foto: David Leite)

“Estou muito feliz com essa vitória, tive muito pouco tempo para me preparar, cerca de vinte dias, mas mesmo assim consegui fazer meu trabalho. Eu falei que ia lutar como se fosse minha última luta da carreira e foi assim que me senti, dei tudo de mim. Agora vou em busca do cinturão, e com certeza com tempo para treinar vou chegar ainda mais forte. Queria agradecer ao WGP por confiarem no meu trabalho mais uma vez e me chamar em cima da hora, espero ter conseguido retribuir de alguma forma”, disse Dionisio.

Vitória brasileira em desafio com Argentina e pupilo de Pedro Rizzo são destaques

A noite do WGP #33 também teve em uma das suas atrações um desafio Brasil vs Argentina, com Clei Silva e os companheiros de treino Bruno Cerutti e Jhonatan Leuch encarando Lucas Alsina, Lucas Arce e Ignacio Capllonch, respectivamente. E melhor para os brasileiros. Vencedores, Clei e Cerutti não tiveram vida fácil. Enquanto o primeiro precisou de muito suor para despachar o ex-desafiante ao cinturão peso-pesado (+94kg) Lucas Alsina na decisão unânime, o segundo fez o duelo mais disputado do card principal.

Clei Silva derrotou o argentino Lucas Alsina  (Foto: David Leite)

Clei Silva derrotou o argentino Lucas Alsina (Foto: David Leite)

Cerutti, que é um dos anfitriões da noite, teve trabalho para superar Lucas Arce, que demonstrou muito coração para aguentar os potentes golpes e ainda ameaçar o pupilo de Deucelio Rodrigues. A vitória argentina ficou por conta de Ignacio Capllonch. E ela veio em grande estilo. Sem dar tempo para o brasileiro Jhonatan Leuch se soltar na luta, Ignacio acertou um lindo cruzado ainda nos minutos iniciais, que fez Leuch cair já apagado.

Outro grande destaque da noite foi Cesinha Almeida. Pupilo da lenda da luta em pé, Pedro Rizzo, o paulista deve ter deixado o mestre orgulhoso ao bater Guilherme Gimenez com um verdadeiro show de ‘low kicks’, marca registrada de Rizzo. A perna do curitibano ficou muito magoada ao fim do duelo, que terminou no segundo round. Eduardo Borba, Mateus Gatti, Isaac Correa e Maycon Oliveira foram outros vencedores das superlutas da noite.

Cesinha Almeida foi outro destaque do evento ao despachar Guilherme Gimenez (Foto: David Leite)

Cesinha Almeida foi outro destaque do evento ao despachar Guilherme Gimenez (Foto: David Leite)

WGP #33 – Resultados oficiais

Marcelo Dionisio venceu Wallace Lopes por decisão dividida
Bruno Cerutti venceu Lucas ‘El Niño’ Arce por decisão unânime
Ignacio Capllonch venceu Jhonatan Leuch por nocaute a 1min e 18seg do primeiro round
Clei Silva venceu Lucas Alsina por decisão unânime
Cesar Almeida venceu Guilherme Gimenez por nocaute aos 24seg do segundo round
Wallace Lopes venceu Rafael Teixeira por decisão unânime
Marcelo Dionísio venceu Weber Shrek por decisão unânime
Eduardo Borba venceu Ivan Ibarbe por decisão unânime
Mateus Gatti venceu Hudson Andrade por decisao unânime
Isaac Correa venceu Nattan Novak por decisão unâmime
Maycon Oliveira venceu Fábio ‘Maloqueiro’ por decisão dividida

Undercard

Fabulo Cardoso venceu Lucas Jacob por decisão unâmime
Everton Rodrigues venceu Jonathan Vendrame por decisão unâmime
Petros ‘Cabelinho venceu Kauan Americano por nocaute no primeiro round
Mateus Simão venceu Bruno Henrique por nocaute no primeiro round



Categorias
LutasWGP Kickboxing

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro + oito =

RELACIONADO POR