WGP em Curitiba: Paulinho Tebar Encara Guilherme Sanchos Para Entrar para a história da organização

Atletas disputam título no próximo sábado e paulistano pode se tornar o segundo atleta a conquistar dois cinturões do WGP; Challlenger GP define novo desafiante para o cinturão dos...

Paulo Tebar

Atletas disputam título no próximo sábado e paulistano pode se tornar o segundo atleta a conquistar dois cinturões do WGP; Challlenger GP define novo desafiante para o cinturão dos superleves

A estreia do WGP em Curitiba, neste sábado, dia 1º de julho, tem tudo para ser uma edição histórica. O ex-campeão dos leves (até 60kg) Paulinho Tebar tem a chance de conquistar o cinturão do WGP em duas categorias distintas, dessa vez pela divisão dos super-leves (até 64,5kg), feito realizado apenas pelo brasiliense Guto Inocente que conquistou os cinturões dos pesados e, posteriormente, dos super-pesados.



Tebar encara o gaúcho Guilherme Sanchos na luta principal da 38ª edição, que acontece no Ginásio Círculo Militar, na capital paranaense. O evento, que terá transmissão do Canal Combate, Fox Sports e Bandsports a partir das 20h conta ainda com o Challenger GP que define o novo desafiante do vencedor entre Tebar e Sanchos e duas lutas bônus de tirar o fôlego.

Tebar foca em grande apresentação e deixa chance de fazer história de lado

Ex-campeão dos leves, Paulinho Tebar tomou a decisão de subir de categoria para evitar o excessivo corte de peso que fazia para lutar entre os leves, e a vitória sobre Wilson Djavan, no WGP #36, o fez ter a certeza de que a escolha foi acertada. No duelo com Guilherme Sanchos, Tebar tem a chance de fazer história no evento.

“Eu procuro não pensar nessa questão de conquistar dois cinturões e fazer história. Claro que estou lutando por isso e se ele vier vai ser muito bem-vindo. Mas meu grande objetivo é conseguir dar o meu melhor no dia da luta, proporcionar um grande show para os fãs e o público. Se eu conseguir fazer o meu melhor e isso for o suficiente para conquistar outro cinturão, com certeza a felicidade vai ser dupla”, afirma o paulistano de 26 anos, que tem 11 lutas disputadas na carreira profissional e boa parte da sua história construída no WGP.

Paulinho Tebar vai encarar um adversário que está em busca de um lugar ao sol. “Acho que o Sanchos é um excelente atleta. Com boas características físicas. Vejo uma luta disputada, com os dois querendo a vitória o tempo e quem estiver melhor preparado vai vencer. Ele parece ser um cara legal, conheço pessoas que já conviveram com ele e só ouvi elogios a seu respeito. Mas quando estivermos lá dentro é cada um brigando pelo seu”, finaliza.

Sanchos se inspira em ex-campeão para bater Tebar

O gaúcho Guilherme Sanchos é natural de Porto Alegre e tem uma carreira de respeito com 38 vitórias e apenas seis derrotas. No WGP foram cinco duelos e ele vinha de uma sequência de três triunfos consecutivos até encarar Anderson ‘Buzika’ na sua última luta, que valia o cinturão interino do WGP. Apesar da derrota, Sanchos teve uma boa atuação e por Buzika não ter batido o peso da luta e consequentemente não ter sido decretado campeão, ele herdou a vaga de postulante ao título diante de Paulinho Tebar.

“Tebar é um grande atleta. Vai ser uma luta boa de assistir. Ele é alto nível e estou fazendo uma estratégia para tentar vencê-lo, não vou falar muito porquê da última vez que falei me dei mal (risos), mas estou planejando para anular o jogo o dele e levar esse cinturão, que seria uma realização pessoal e mudaria minha carreira”, garante.

Para não desistir nunca e sair com um título dessa importância depois de tanto batalhar, Guilherme busca inspiração em um outro atleta que até outro dia seria seu adversário. Ex-campeão dessa categoria, Emerson Falcão abriu mão do cinturão no ano passado depois de mais uma cirurgia na perna esquerda, onde sofreu uma grave lesão em 2014 e ficou um longo tempo parado. A história de Falcão serve como motivação para Sanchos, que acompanha de perto o dia a dia do ex-campeão.

“O Falcão é um cara que inspira muito, quando lutei em Fortaleza ele estava lá, deu um show para a galera e é um cara muito guerreiro. Exemplo de superação mesmo. Acompanho ele nas redes sociais, vi ele dando aula mesmo machucado com um ferro na perna, tem que ser guerreiro. Em matéria de superação me vejo nele como exemplo para chegar onde eu quero”, afirma.

Challenger GP define novo desafiante do vencedor entre Tebar e Sanchos

Além de super lutas com atletas locais e disputa de cinturão, o WGP Curitiba reserva grandes emoções com o Challenger GP da categoria dos super-leves. Samuel Pereira e Jordan Kranio se encaram em uma das semifinais e o duelo anda gerando muita expectativa nos fãs de trocação. Na outra semifinal o paulista Vinicius Bereta e o paranaense Inglesson de Lara duelam por uma chance na grande final. Vale dizer que o próximo desafiante de Tebar ou Sanchos sairá do Challenger GP.

Ingressos

Os ingressos para o WGP Curitiba estão à venda desde o início do mês com preços a partir de 45 reais. Além da venda online, também estão disponíveis nas seguintes academias: King Shark MMA, World Strong Fight Team, Evolução Thai, KLX Fight & Fit, Academia Hit, Gile Ribeiro College, Free Spirit MMA, Santa Fé Team, Hemmers Gym Brasil, Madison Nutrition Center, Teixeira Team, Striker´s House, Killer Bees Muay Thai, CWB Fight Club, Mob Tickets.

Card Principal

Bonus Fight 1
Peso Pesado (94,1 kg)
Ariel Machado (Hemmers Gym / CWB Fight Club – BRA) vs Lucas Alsina (Picante Fight Club – ARG)

Bonus Fight 2 – Peso Super-Pesado (+94,1 kg)
Jhonata Diniz (Santa Fé Team – BRA) vs Carlos ‘Cliford’ Meza (Team Fight Center / Team Pain – PAR)

Main Event: WGP Super Lightweight Title Bout
Guilherme ‘Ceará’ Sanchos (Ceará Team) vs Paulo Tebar (Veras TK / CT Paulinho Tebar)

Challenger GP: Final
Peso Super-Leve (64,5 kg): Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

International Super Fight
Peso Casado (73 kg): Rafael Teixeira (Teixeira Team / ARENA – BRA) vs Sebastian Martino (Don Team – ARG)
Peso Leve (60 kg): Fabricio Zacarias (Immortal Fight Team – BRA) vs Daniel ‘Choque’ (União ABC – CHI)

Challenger GP: Semifinal 2
Peso Super-Leve (64,5 kg): Samuel Pereira (Ponto 1 Fight) vs Jordan Kranio (Teixeira Team / ARENA)

Challenger GP: Semifinal 1
Peso Super-Leve (64,5 kg): Vinicius Bereta (União ABC) vs Inglesson de Lara (Free Spirit)

International Super Fight
Peso Super-Leve (64,5 kg): Petros ‘Cabelinho’ Freitas (World Strong Fight Team – BRA) vs Sebastian Juarez (Team Sud Atlantico – ARG)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8 kg): Vitor ‘Formigão’ (Chute Boxe) vs Anderson ‘Buzika’ (Inside Munil Adriano)

Card Preliminar

Peso Meio-Médio (71,8 kg): Italo ‘Sabotagem’ vs Marcos Carvalho
Peso Super-Leve (64,5 kg): Wagner Nega vs Hugo ‘Caveira’ Marques
Peso Super-Médio (78,1 kg): Mateus Nogueira vs Lucas Paredes
Peso Meio-Médio (71,8 kg): Gilson ‘Koringa’ vs Manoel Fonseca
Peso Leve (60 kg): Paulo Santiago vs Fernando ‘Pato’
Peso Super-Leve (64,5 kg): Gabriel de Lima vs Daniel Direto



Categorias
LutasWGP

30 anos. Praticante de Muay Thai e Boxe. Acompanha MMA desde o PRIDE FC. Apaixonado por artes marciais e lutas
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    nove + 18 =

    RELACIONADO POR