WSOF desafia Bellator pelo posto de “concorrente do UFC”

O World Series Of Fighting comunicou que propôs ao Bellator uma espécie de “tira-teima” a fim de decidir quem é o principal concorrente do UFC no mundo, e consequentemente...

O World Series Of Fighting comunicou que propôs ao Bellator uma espécie de “tira-teima” a fim de decidir quem é o principal concorrente do UFC no mundo, e consequentemente o segundo maior evento de MMA mundial (uma vez que ambos reconhecem que o UFC ainda é o maior evento de artes marciais mistas do mundo. O presidente do WSOF Ray Sefo formalizou a proposta de realizar um torneio entre dez lutadores de cada organização, em dez lutas cruzadas entre campeões, e também entre os principais nomes de cada evento. O presidente do Bellator, Bjorn Rebney está analisando a proposta. 

(Imagem: Sherdog)

Ray Sefo, presidente do WSOF (Foto: Sherdog)

Por mais que a proposta pareça inviável, caso o torneio aconteça, poderá ser considerado um dos melhores cards dos últimos tempos envolvendo um evento de MMA. E com certeza, a edição seria transmitida apenas em Pay Per View, uma vez que seria um evento composto apenas por estrelas.O Bellator teve um ano espetacular em 2013, com grandes lutas e grandes contratações, além de revelar grandes promessas como o próprio brasileiro Goiti Yamauchi. A organização ainda conta com nomes como Quinton Rampage Jackson, Tito Ortiz,  Michael Chandler, Pat Curran, Daniel Strauss, Dudu Dantas, Patrício Pitbull, Cheick Kongo, entre outros grandes atletas. E que inclusive já tem lutas muito aguardadas para 2014, como a terceira luta entre Eddie Alvarez e Michael Chandler.



Já o WSOF é um evento mais novo, porém que já conta com grandes nomes do MMA mundial, como Andrei Arlovski, Jon Fitch, Yushin Okami, Rousimar Toquinho, entre outros. O fato é que o torneio entre as duas organizações tem grandes chances de acontecer em 2014, e por mais que não defina de fato o principal concorrente do UFC (já que os resultados podem ser divididos), com certeza seria uma jogada de marketing genial, e que renderia um grande retorno financeiro para ambos.

Seguem abaixo as lutas propostas:

Peso-meio-pesado: Tyrone Spong x Rampage Jackson
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Attila Vegh (Campeão)
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Vitaly Minakov (Campeão)
Peso-galo: Marlon Moraes x Dudu Dantas (Campeão)
Peso-médio: Yushin Okami x Alexander Shlemenko (Campeão)
Peso-meio-médio: Rousimar Toquinho x Douglas Lima
Peso-leve: Justin Gaethje x Michael Chandler – ou Eddie Alvarez (Campeão)
Peso-pena: Georgi Karakhanyan (Campeão) x Daniel Straus (Campeão)
Peso-meio-médio: Jon Fitch x Rick Hawn
Peso-médio: David Branch x Brett Cooper

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 2 =

RELACIONADO POR