XFC desembarca no Brasil com sucesso e grande audiência

No ultimo sábado aconteceu em São Paulo, o XFC International 1, na sede da RedeTV, o evento aconteceu nas instalações da emissora e reuniu mais de 700 convidados, que acompanharam...

No ultimo sábado aconteceu em São Paulo, o XFC International 1, na sede da RedeTV, o evento aconteceu nas instalações da emissora e reuniu mais de 700 convidados, que acompanharam nove lutas – cinco do card preliminar e quatro do principal. Apenas o card principal foi transmitido pela RedeTV, o evento foi um sucesso e bateu 11 pontos de audiência no estado de São Paulo. Nas redes sociais, o XFC ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter e recebeu elogios pelas inovações, como as câmeras presas a um drone e ao peito do árbitro. 

No hexágono, sucesso dos brasileiros. Nos oito combates que envolveram o Brasil contra outro país, em apenas dois deles, curiosamente nas lutas femininas, as ‘donas da casa’ saíram derrotas. Saldo final para o país: seis vitórias e apenas duas derrotas. Na primeira luta da noite, o brasileiro Gilson Lomanto venceu o mexicano Daniel Salas em um duelo válido pelo GP da categoria Peso Leve (70.3 kg). 



_DSC5144

Thiago Meller comemorando a vitória na luta principal (Foto: Wayner Camargo / RedeTV)

O brasileiro foi eleito o vencedor da luta por decisão unânime dos juízes. A argentina Silvana Juarez finalizou a brasileira Bianca Daimoni na primeira luta feminina do card principal, válida pelo GP do Peso Mosca Feminino (56,7Kg). O primeiro round começou morno, mas logo esquentou após um ‘golpe baixo’ acertado porBianca em Silvana. Depois disso, a argentina conhecida como ‘La Malvada’ assustou’Bibi’ com socos giratórios.

Mas, foi a brasileira que se deu bem ao acertar um cruzado em Juarez, que ficou com o olho direito praticamente fechado. No segundo round, Silvana partiu para o ‘tudo ou nada’ e foi beneficiada com a punição dada pelo árbitro central para Bianca, que puxou o cabelo da argentina. A última etapa do duelo estava parelha até que ‘La Malvada’ finalizou a brasileira com uma chave de braço. Na luta seguinte, co-luta principal do evento, a disputa foi entre Argentina e Brasil. Fernando Vieira finalizou Marcelo Rojo na categoria Peso Pena (65,7Kg). O brasileiro deu uma verdadeira aula de jiu-jitsu no primeiro round e, após aplicar uma queda no início do segundo round, conseguiu finalizar o ‘hermano’. Rojo disse não ter ‘batido’ e ficou furioso com a paralisação da luta por parte do árbitro.

_DSC5062

Fernando Vieira acertando Marcos Rojo (Foto: Wayne Camargo / RedeTV)

O evento terminou com a luta entre o brasileiro Thiago Minu e o norte-americano Clay French, pela categoria peso Leve (70,3 Kg). ‘Minu’ nocauteou o americano no primeiro round.

“Dedico esta vitória para meu filho que completou quatro anos hoje”, disse Thiago com os olhos marejados.

O XFC Brasil foi a primeira edição de dez que a RedeTV! transmitirá, ao vivo e com exclusividade, ao longo deste ano no País.

Resultado oficial do XFC International 1: Card Principal

Thiago “Minu” Meller (Brasil) x Clay French (Estados Unidos) – Vitória de Thiago Minu por nocaute técnico no 1º round.

Fernando Vieira (Brasil) x Marcelo Rojo (Argentina) – Vitória de Fernando Vieira por finalização no 2º round.

Bianca Daimoni (Brasil) x Silvana Juarez (Argentina) – Vitória de Silvana Juarez por finalização no 3º round.

Gilson Lomanto (Brasil) x Daniel Salas (México) – Vitória de Lomanto por decisão unânime dos árbitros.

Card Preliminar

Alex Franco (Brasil) x Jack Wilson (Brasil) – Vitória de Alex Franco por finalização.

Mayelin Rivas (Venezuela) x Daiana Torquato (Brasil) – Vitória de Mayelin por decisão unânime dos juízes.

Alan dos Santos (Brasil)x Marco Alderete (Paraguai) – Vitória de Alan dos Santos por finalização.

Natan Schulte (Brasil) x Giovanni Arroyo (Equador) – Natan venceu Giovani por nocaute técnico. 

Glaucio Eliziario (Brasil) x Jonathan Ortega (Chile) – Vitória de Glaucio por decisão unânime dos árbitros.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 14 =

RELACIONADO POR