XFC International 8 terá Fernando Vieira contra Tyson Nam na luta principal

Doze diferentes nações estarão representadas no XFCi 8, que acontece no dia 13 de dezembro, no Clube Concórdia, em Campinas. A cidade do interior de São Paulo receberá pela...

Doze diferentes nações estarão representadas no XFCi 8, que acontece no dia 13 de dezembro, no Clube Concórdia, em Campinas. A cidade do interior de São Paulo receberá pela primeira vez o evento. Na luta principal da noite, o campeão mundial de jiu-jitsu Fernando Vieira enfrenta Tyson Nam, atleta norte-americano, em superluta peso-pena (até 66,2kg), enquanto no co-evento a argentina Silvana “La Malvada” Juarez, campeã do primeiro torneio feminino peso-mosca (até 56,7kg), volta ao hexágono como contratada do XFC contra a sueca Linn Wennergen. 

10644569_10152547059439779_8729725157519453505_n

(Foto: XFC / Divulgação)

O XFCi 8 será especial para as mulheres da categoria peso-mosca, que vai conhecer suas finalistas da segunda temporada do GP. Ainda no card principal, Poliana Botelho, do Rio de Janeiro, e a catarinense Taila Santos disputam uma vaga na decisão contra a vencedora da disputa entre Debora Ferreira, natural de Caxias do Sul (RS), e Silvaneide Marretinha, de Mossoró (RN), que se enfrentam no card preliminar.



Fernandinho Vieira fará sua segunda luta na organização. No MMA profissional, o manauara soma dez vitórias, sendo seis por finalização e seis consecutivas, uma delas na edição inaugural do XFCi, em fevereiro deste ano. O rival, Tyson Nam, é um nome conhecido no MMA mundial e fará sua estreia pela organização. Nascido em Portland, nos Estados Unidos, carrega cartel de 12 vitórias e sete derrotas e nunca foi finalizado, fato que deixa o embate com o especialista na arte suave ainda mais aguardado. Agora, ambos buscam uma posição melhor na linha de postulantes ao cinturão mundial da divisão, que será defendido por Deivison Dragon, atual campeão, contra o também brasileiro Júnior Assunção, em 2015.

Destaques dos torneios da primeira temporada em ação

Na co-luta principal da noite, a campeã do GP peso-mosca feminino na primeira temporada, Silvana “La Malvada” Juarez, protagonizará contra a sueca Linn Wennergren a superluta da categoria. A argentina defende a invencibilidade no MMA de quatro vitórias em quatro lutas, sendo duas na organização. Ela venceu três confrontos por finalização e um por nocaute técnico. Já Wennergren soma duas vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Em sua quarta participação no hexágono, Gláucio Eliziário, atleta da Nova União, encara o inglês Jay Furness pelos pesos-leves, em busca de sua quinta vitória em seis lutas. O carioca, apelidado de Salvamar, tem 27 anos e, na organização, soma duas vitórias e um revés, para Natan Schulte, na final do GP da categoria da primeira temporada, por decisão unânime dos jurados.

O rival é estreante na franquia e fará sua 14ª luta profissional. Na carreira, o inglês soma dez triunfos e apenas três derrotas, sendo uma delas para o brasileiro Freddy Assunção, irmão do desafiante ao cinturão mundial dos penas, Júnior Assunção.

XFC International 8

Data: Sábado, 13 de dezembro de 2014
Local: Clube Concórdia
Endereço: Rodovia Heitor Penteado Km 6, Campinas (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Transmissão: Ao Vivo na RedeTV! a partir de 0h30 de sábado para domingo

Card Principal (Ao vivo na RedeTV! a partir de 00h30 (sábado para domingo))
Até 66,2kg: Tyson Nam (EUA) x Fernando Vieira – Superluta.
Até 56,7kg: Silvana “La Malvada” Juarez (ARG) x Linn Wennergren (SUE) – Superluta.
Até 70,7kg: Jay Furness (ING) x Gláucio Eliziário – Superluta .
Até 56,7kg: Taila Santos x Poliana Botelho – GP peso-mosca feminino.

Card Preliminar (Transmissão na semana seguinte)
Até 66,2kg: Pedro Falcão x Michael Stevens (EUA) – GP peso-pena masculino.
Até 66,2kg: Giovanni Arroyo (EQU) x Ranfi Rivas (VEN) – GP peso-pena masculino.
Até 66,2kg: Guilherme Faria x Carlos Torres (MEX) – GP peso-pena masculino.
Até 70,7kg: Ramazan Kurbanismailov (RUS) x Alan dos Santos – GP peso-leve masculino.
Até 66,2kg: Paata Robakidze (GEO) x Missael Silva – GP peso-pena masculino.
Até 70,7kg: Michel Silva x Fernando dos Santos – GP peso-leve masculino.
Até 56,7kg: Débora Ferreira x Silvaneide Marretinha – GP peso-mosca feminino.
Até 70,7kg: Rubenilton Pereira x Wilson dos Santos – GP peso-leve masculino.
Até 70,7kg: Mohamed Hassan Badawy (EGI) x Alex Franco – GP peso-leve masculino.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × três =

RELACIONADO POR