XFC lança evento para buscar novos talentos no MMA nacional

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o XFC irá realizar uma seletiva em busca de novos talentos, num evento denominado “Circuito Nacional XFC Young Guns”. “O Young...

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o XFC irá realizar uma seletiva em busca de novos talentos, num evento denominado “Circuito Nacional XFC Young Guns”.

(Foto: Divulgação/ XFC)

(Foto: Divulgação/ XFC)

“O Young Guns Tournament é uma continuidade da tradição e estratégia do XFC para descobrir a próxima geração de campeões do mundo. Como temos assistido nos torneios do XFC, estrelas em ascensão estão se revelando para os fãs de MMA em todo o mundo, subindo no ranking mundial e exibindo seus talentos dentro do hexágono. O Young Guns irá criar as mesmas oportunidades para estes atletas. Nossas expectativas são que o XFC aumente o cast de lutadores com o Young Guns realizando torneios em todo o mundo, começando com as futuras estrelas mais talentosas do Brasil”, explicou Myron Molotky, presidente do XFC.



Este evento acontece numa parceria entre o XFC e a Confedereção Nacional de MMA (CNMMA). Para participar, é necessário que o atleta tenha entre 18 a 24 anos, além de ter pelo menos 3 lutas registradas no ‘Sherdog’.

O evento acontecerá em formato de GP (Grand Prix) onde serão selecionados 8 atletas,2 por estado, por categoria. 

Na primeira etapa, além de uma vaga na final, os melhores atletas também poderão ganhar uma oportunidade no XFC. Os torneios serão disputados em diversas categorias, no masculino e no feminino. Ainda nesta primeira etapa, somente atletas do sudeste participarão. O evento será realizado no XFC International Center, no Bairro Casa Verde, São Paulo.

“Estamos bastante animados em ver o que o Sudeste tem de talento a ser encontrado. Atletas que ainda não encontraram o seu caminho, não tiveram a sua oportunidade. É nisso que o XFC coloca mais foco, encontrar os novos talentos do MMA. Será, com certeza, um fim de semana com muita ação e ainda quatro lutas profissionais, incluindo uma disputa de cinturão”, analisou Eduardo Duarte, matchmaker do XFC.

Confira abaixo o cronograma do Circuito Nacional “XFC Young Guns”:

Dia 3 de dezembro:

8h – Início da pesagem de todas as categorias
12h- Término da pesagem geral Termino da Pesagem Geral
16h – Início das quartas-de-final

Dia 4 de dezembro:

9h – Início das quartas de finais e semifinais restantes
15h – Semifinais Young Guns

Dia 5 de dezembro:

20h – Início do XFCi 13 com quatro lutas do card oficial e três finais do ‘XFC Young Guns’

Dia 6 de dezembro:

15h – Finais ‘XFC Young Guns’
20h – Encerramento do ‘XFC Young Guns’ com premiação

Para outras informações, acesse o site www.cnmma.com.br

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA NacionalXFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × cinco =

RELACIONADO POR