XFC nomeia Marcelo Brigadeiro como consultor técnico da organização no Brasil

Renomado treinador/manager, Marcelo Brigadeiro, passa a integrar o estafe com o objetivo de trazer novos lutadores brasileiros ao plantel de contratados e ajudar na evolução da organização. Desde 2014,...

Renomado treinador/manager, Marcelo Brigadeiro, passa a integrar o estafe com o objetivo de trazer novos lutadores brasileiros ao plantel de contratados e ajudar na evolução da organização.

O presidente do XFC, Myron Molotky, recepciona o consultor Marcelo Brigadeiro (Carol Correia/ Divulgação XFC)

O presidente do XFC, Myron Molotky, recepciona o consultor Marcelo Brigadeiro (Carol Correia/ Divulgação XFC)

Desde 2014, o Xtreme Fighting Championships (XFC) já realizou dez eventos da série internacional no Brasil, revelando novos talentos do MMA. Para qualificar ainda mais o plantel, a organização norte-americana nomeou o renomado Marcelo Brigadeiro como consultor técnico no país, para trabalhar em conjunto com o matchmaker Eduardo Duarte, faixa-preta de jiu-jitsu, em uma dobradinha de condecorados representantes das artes marciais e com elevada capacidade de observação e garimpo de atletas.



“O XFC tem o prazer de receber e anunciar Marcelo Brigadeiro como novo membro do estafe, o que força nosso contínuo comprometimento e investimento no país. Queremos atrair ainda mais atletas de qualidade para o nosso elenco”, explica o presidente da organização, Myron Molotky. “Construímos uma base muito talentosa com nossas séries de torneios, e depois de dez eventos, de ter nossa franquia estabelecida no país, vemos que é a hora de aumentar nosso plantel e dar aos nossos talentos desafios ainda mais duros. Vamos mesclar nossos talentos relevados no hexágono com atletas de renome no Brasil, que vão valorizar ainda mais nossos eventos, enquanto trabalhamos a internacionalização em paralelo”.

Aos 33 anos, Brigadeiro é natural do Rio de Janeiro, onde se formou em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Iniciou aos seis anos de idade nas artes marciais, praticando judô, e hoje é faixa preta segundo dan na Luta-Livre, modalidade pela qual é campeão mundial, europeu, tricampeão brasileiro e heptacampeão estadual. Como treinador, viveu de 2007 a 2011 em Liverpool, na Inglaterra, e foi nomeado três vezes consecutivas o melhor do cargo na Europa, comandando a Team Kaobon.

Desde 2011, Marcelo Brigadeiro vive em Balneário Camboriú (SC) e atualmente é head coach da Astra Fight Team. Ele já produziu mais de 40 eventos, entre eles o Cage Gladiators, na Inglaterra, e os nacionais Centurion MMA, Sparta MMA e Aspera FC. A experiência no mercado de lutas será destinada agora à expansão do XFC no mercado nacional.

“Minha missão é ajudar a guiar o XFC pelo mar revolto que é o mercado de MMA no Brasil”, afirma Brigadeiro. “Usarei minha experiência para, inicialmente, ajudar na formação de um plantel de lutadores ainda mais qualificados, elevando o nível do espetáculo e atraindo mais público para os eventos do XFC. Queremos assumir a liderança de mercado no Brasil, e vou levar toda a minha competitividade para fazer isso se tornar possível”, garantiu Marcelo.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



IBlackbelt
Categorias
MMA InternacionalMMA NacionalXFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

11 − 6 =

RELACIONADO POR