XFC realiza evento especial de gala com ‘Brasil contra o Mundo’

XFCi 10 Night Of Champions, neste sábado, define campeões e finalistas de torneios da segunda temporada neste sábado, na inauguração do XFC International Center; TerraTV e RedeTV transmitem ao...

XFCi 10 Night Of Champions, neste sábado, define campeões e finalistas de torneios da segunda temporada neste sábado, na inauguração do XFC International Center; TerraTV e RedeTV transmitem ao vivo.

Os fãs de MMA vão vivenciar um novo momento no esporte, neste sábado, dia 4 de julho. A partir das 22h40 (horário de Brasília), o XFC realiza seu décimo evento no Brasil, em uma noite de gala para marcar a inauguração do XFC International Center e o novo momento da franquia. O XFCi 10 – Night of Champions vai definir dois campeões e mais quatro finalistas da sua segunda temporada de torneios, em seis duelos, sendo quatro entre brasileiros e estrangeiros. A luta principal será entre o norte-americano James Gray e o potiguar Daniel Virgínio, pelo título peso-galo (até 61,2kg), e na co-luta principal Viviane Sucuri disputa o título contra a finlandesa Vuokko Katainen na categoria peso-palha feminino (até 52,2kg).



O TerraTV transmite todo o evento ao vivo no portal e a RedeTV! leva à TV aberta as emoções dos quatro últimos embates, a partir das 0h30 de sábado para domingo. A pesagem oficial será transmitida pelo TerraTV nesta sexta-feira, dia 3, às 15h, direto do XFCi Center, e retransmitida pela RedeTV às 21h. O XFCi 10 será exclusivo para convidados conhecerem o centro de eventos e treinamentos da franquia, no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, desfrutando de uma estrutura de primeiro nível, com restaurante de primeira classe e DJ.

O XFC International Center é um prédio de cinco andares com hexágono oficial, ringue de boxe, tatame olímpico, área de ginástica e levantamento de peso, estúdios e escritórios corporativos que estarão à disposição dos atletas contratados pela franquia e de parceiros. O evento será transmitido com uma megaestrutura de produção e iluminação, proporcionando uma experiência de dentro da arena para os telespectadores.

“Esse é um novo capítulo na história do MMA e do entretenimento do esporte no Brasil”, ressalta o presidente do XFC, Myron Molotky. “Não se trata apenas de lutas entre algumas das maiores revelações do MMA mundial, com embates que poderiam ser lutas principais dos principais eventos do mundo, mas de uma festa cinco estrelas para convidados ilustres. É um marco para o XFC, que finca de vez a bandeira no Brasil. O XFC International Center vai trazer uma infinidade de oportunidades para os nossos parceiros e desenvolvimento de carreira para nossos atletas. Estamos muito animados com tudo isso”.

Brasil x Estados Unidos e Brasil x Finlândia nas finais

Na luta principal da noite, o potiguar Daniel Virgínio (3v1d) tenta tirar a invencibilidade do norte-americano James Gray (4v0d), que entra no hexágono motivado por lutar no Dia da Independência dos Estados Unidos, uma das três datas mais importantes do país junto ao Natal e Dia de Ação de Graças. Virgínio, de 29 anos, avançou à decisão finalizando Lerryan Douglas e nocauteando Julio Cesar Xaropinho, ambos no primeiro round. Gray, 27, soma apenas 2min19seg dentro do hexágono, após ter finalizado Lucas Moraes e Edgar Cabello no seu caminho, e é considerado por especialistas um dos principais prospectos do mundo.

XFCi 10 terá quatro duelos internacionais

XFCi 10 terá quatro duelos internacionais (Foto: Divulgação)

O título feminino peso-palha (até 52,2kg) será decidido pela cearense Viviane “Sucuri” Pereira e a finlandesa Vuokko Katainen. Com apenas 21 anos, Sucuri carrega expressivo cartel invicto de oito vitórias e chegou à final nocauteando Fernanda Priscila nas quartas-de-final e dominando Liana Pirosin na estratégia até vencer na decisão unânime dos juízes. Katainen, por sua vez, é dez anos mais velha e soma cinco lutas, com três vitórias. Ela foi derrotada no GP peso-mosca (até 56,7kg), decidiu descer de categoria, e substituiu Maryna Moroz na semifinal dos palhas, em março deste ano, quando derrotou Dora Perjes por unanimidade.

Quatro semifinais com favoritos em ação

As categorias peso-leve (até 70,3kg) e peso-pena (até 65,8kg) terão suas finais definidas neste sábado. Entre os leves, Fernando dos Santos (8v0d) e Rubenilton “Rubinho” Pereira (16v1d) fazem a luta de abertura da noite e depois esperam pelo vencedor de Willian Cilli (9v3d) e o egípcio Mohamed Badawy (10v4d). Pelos penas, o invicto Pedro Falcão (6v0d) mede forças contra Missael Silva (10v3d) e, quem vencer, enfrenta o vitorioso do confronto entre Guilherme Faria (13v5d) e Ranfi Rivas (3v1d).

XFCi 10 – Night of Champions

Sábado, 4 de julho de 2015
Local: XFC International Center
Endereço: Rua Doutor de Mello Nogueira, 90 – Casa Verde (SP)
Entrada exclusiva para convidados
Transmissão: Terra TV (22h40) e RedeTV! (0h30 de sábado para domingo)

Card de Lutas

Até 61,2kg: James Gray (EUA) x Daniel Virginio (BRA) – Final do torneio peso-galo (RedeTV! e TerraTV)
Até 52,2kg: Vuokko Katainen (FIN) x Viviane Pereira (BRA) – Final do torneio peso-palha (RedeTV! e TerraTV)
Até 65,7kg: Ranfi Rivas (VEN) x Guilherme Faria (BRA) – Semifinal do torneio peso-pena (RedeTV! e TerraTV)
Até 70,3kg: Mohamed Hassan Badawy (EGY) x Willian Cili (BRA) – Semifinal do torneio peso-leve (RedeTV! e TerraTV)
Até 65,7kg: Missael Silva (BRA) x Pedro Falcão (BRA) – Semifinal do torneio peso-pena (TerraTV)
Até 70,3kg: Fernando dos Santos x Rubenilton Pereira (BRA) – Semifinal do torneio peso-leve (TerraTV)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × três =

RELACIONADO POR