XFC visita LBV e faz a festa de crianças em ação social

Na semana do XFCi 9, executivos e lutadores da organização participaram de tarde especial, com apresentação de coral e graduação de caratê. Às vésperas do XFCi 9, que acontece...

Na semana do XFCi 9, executivos e lutadores da organização participaram de tarde especial, com apresentação de coral e graduação de caratê.

Foto: Vivian Ribeiro

Foto: Vivian Ribeiro

Às vésperas do XFCi 9, que acontece neste sábado, dia 14 de março, no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, a organização do evento iniciou suas atividades oficiais com uma ação social. Nesta quarta-feira, executivos e alguns atletas do XFC visitaram a sede da Legião da Boa Vontade (LBV), em São Paulo, e fizeram a alegria de mais 300 crianças do Conjunto Educacional. A animada tarde teve apresentação do coral infantil, em uma demonstração desenvolvida especialmente para a visita, e uma graduação de caratê com a participação do presidente da organização, Myron Molotky.



Sete atletas do evento estiveram presentes na ação e cinco deles entram em ação no XFCi 9. Os russos Igor Egorov e Julia Berezikova, o bielorusso Boris Michnenko, a húngara Dora Perjes e a brasileira Julie Werner aproveitaram o convívio com os jovens, acompanhados por Vanessa Melo e Willian Cili. Além de Myron Molotky, o CEO da organização, Edward Jung, e o matchmaker, Eduardo Duarte, acompanharam a visita. Foi a segunda vez que o Conjunto Educacional recebeu o XFC – a primeira foi em outubro de 2014.

Durante a tarde, os atletas e todo o estafe do XFC assistiram uma apresentação do coral da LBV com cerca de 50 crianças a partir de 5 anos. Com instrumentos como violoncelo, flauta e violino, os menores demonstraram desenvoltura e arrancaram sorrisos e aplausos. Além disso, ainda arriscaram algumas palavras em russo, para a alegria dos atletas do leste europeu. Após a apresentação, Myron Molotky entregou diplomas de graduação no caratê a outros menores da primeira série do Ensino Fundamental, que fizeram uma demonstração especial da arte marcial para os executivos.

“É um prazer muito grande para nós repetir essa visita à LBV. Trazer coisas novas e alegria para essas crianças que precisam é muito especial para nós e para os atletas. No XFC, nós temos dois princípios básicos, que são integridade e honra, e fizemos questão de passar para as crianças que, em qualquer situação, não só no esporte, isso é fundamental. Ficamos muito satisfeitos também com a forma como fomos recebidos e esperamos ter agregado valor ao que a LBV propõe, que é formar crianças e adolescentes com atividades que elas não tem acesso normalmente”, comentou Myron Molotky, presidente do XFC.

Foto: Vivian Ribeiro

Foto: Vivian Ribeiro

A Legião da Boa Vontade é um projeto criado em 1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur e consiste em formação integral de crianças e adolescentes através de sua rede escolar e seus programas socioeducacionais. Além do Instituto de Educação José de Paiva Netto, como é conhecida a sede em São Paulo, existem outras quatro unidades escolares no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Taguatinga (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), e no exterior, no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Argentina. As artes marciais estão presentes no ensino pedagógico da instituição.

“É um prazer muito grande para nós receber o XFC aqui na LBV. Oferecemos muitas atividades educacionais para as crianças que atendemos, e a presença do evento aqui trouxe uma alegria muito grande para esses menores. Os valores passados pelo XFC vão de acordo com tudo que tentamos transmitir em nossas atividades pedagógicas, e essa visita reforça nossa batalha diária para dar a essas crianças oportunidades que elas não teriam normalmente”, contou a vice-diretora pedagógica da LBV, Aline Braga.

XFCi 9 – Serviço

Data: Sábado, dia 14 de março de 2015
Local: Ginásio do São Paulo Futebol Clube
Endereço: Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, Portão 13 – Morumbi, São Paulo
Horário: 21h (de Brasília)
Transmissão: Ao Vivo na RedeTV! a partir de 0h30 de sábado para domingo

Card Principal

Ao vivo na RedeTV! a partir de 00h30 (sábado para domingo)
Até 56,7kg: Bruno “Macaco” Azevedo x Allan Nascimento – Disputa do cinturão mundial
Até 56,7kg: Antonia Silvaneide “Marretinha” x Poliana Botelho – Final do torneio
Até 77,1kg: Gennadyi Kovalev (RUS) x Will Galvão – Superluta
Até 56,7kg: Julia Berezikova (RUS) x Julie Werner – Superluta

Card Preliminar

Transmissão na semana seguinte
Até 70,3kg: Igor Egorov (RUS) x Natan Schulte – Superluta
Até 84kg: Boris Miroshnichenko (BRS) x Alberto Uda – Superluta
Até 52,2kg: Viviane Pereira x Liana Pirosin – Torneio peso-palha feminino
Até 61,2kg: Daniel Virginio da Silva x Júlio Rodrigues – Torneio peso-galo masculino
Até 77,1kg: Cairo Rocha x Michel Pereira – Torneio peso meio-médio masculino
Até 77,1kg: Carlston Lindsay Harris x Paulo Cesar dos Santos – Torneio peso meio-médio masculino
Até 52,2kg: Vuokko Katainen (FIN) x Dora Perjes (HUN) – Torneio peso-palha feminino
Até 61,2kg: James Gray (EUA) x Edgar Cabello (MEX) – Torneio peso-galo masculino

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 + 9 =

RELACIONADO POR