XFCi 11: Missael Silva e Guilherme Faria disputam título de torneio

Após drama com a perda do pai, Missael promete vitória para homenageá-lo, enquanto Faria revela inspiração em lendas do esporte para conquistar o título dos penas. No próximo dia...

Após drama com a perda do pai, Missael promete vitória para homenageá-lo, enquanto Faria revela inspiração em lendas do esporte para conquistar o título dos penas.

No próximo dia 19 de setembro, o hexágono do XFC será palco de uma disputa emocionante para definir o campeão do torneio peso-pena da segunda temporada da organização no Brasil. Os paulistas Missael Silva, de Bauru, e Guilherme Faria, de Limeira, se enfrentam no XFCi 11, que será realizado no XFC International Center, no bairro da Casa Verde, em São Paulo. E enquanto para Faria o duelo representa a chance de conquistar o primeiro título como profissional de MMA, para seu adversário a realização não é só no âmbito profissional. Missael passou por um drama pessoal recentemente e vê na possibilidade de título uma motivação para seguir sua caminhada.



Atleta do Corinthians MMA, Silva derrotou a revelação Pedro Falcão no início de julho, no XFCi 10, e se credenciou para a final do torneio dos pesos-pena, onde enfrenta Guilherme Faria, que na mesma noite despachou Ranfi Rivas. O camp de treinamentos do atleta de Bauru corria normalmente até que, a menos de um mês do combate, Missael sofreu um terrível golpe fora do ringue: a morte de seu pai.

“Ele era meu ídolo e herói. Ele sempre adorava comentar minhas lutas, falar o que eu tinha que fazer e mostrar para os outros”, lembra o lutador. “Com certeza esse título vai ser conquistado em homenagem a ele, que sempre gostou de me ver lutando”.

Missael Silva quer levar a medalha de ouro do XFC para Bauru (Foto: Fusion Photography)

Missael Silva quer levar a medalha de ouro do XFC para Bauru (Foto: Fusion Photography)

Apesar do choque, Missael decidiu seguir em frente com seu camp e não pedir o adiamento da luta. Com um cartel de 11 vitórias e apenas três derrotas, o baruense encara um oponente especialista na luta em pé, que se sagrou campeão mundial de muay thai pela WMO (World Muay Thai Organization) em 2014. Apesar disso, o “Missa” garante que vai buscar forças na memória do pai para encarar Guilherme de igual para igual mesmo na luta em pé.

“Vou dar minha vida em cima do hexágono. Tenho certeza que onde meu pai estiver vai querer me ver brigando pelos meus objetivos como sempre fiz” emociona-se Missael. “Eu amo o jiu-jitsu, sou faixa preta, mas sou muito fã do boxe e adoro sair na mão. Quero anular o jogo do Guilherme e colocar a mão nele. Eu vou para trocar porrada”.

Inspirado em Frankie Edgar e Anderson Silva, Guilherme Faria não espera trocação franca

Aos 23 anos, Guilherme Faria acumula vasta experiência no mundo das artes marciais. O título mundial no boxe tailandês coroou uma trajetória de cerca de cinco anos como aluno de Paulo Nikolai, um dos principais mestres brasileiros da modalidade. Focado na transição para o MMA, o lutador, que tem 14 vitórias e 5 derrotas no cartel, se inspira agora em dois grandes nomes do esporte mundial.

“Gosto muito do estilo, da movimentação, da velocidade do Frankie Edgar, e do Anderson Silva, que é muito versátil e inteligente na luta”, conta o atleta que, assim como seus ídolos, tem a trocação como ponto forte de seu jogo – são sete vitórias por nocaute.

Guilherme Faria confia em suas habilidades para ser campeão do torneio dos penas (Foto: Fusion Photography)

Guilherme Faria confia em suas habilidades para ser campeão do torneio dos penas (Foto: Fusion Photography)

Para Guilherme, a promessa de luta franca em pé feita por Missael deve ficar apenas no papel. Em sua preparação, o atleta da Team Nikolai conta ter priorizado a defesa de queda e garante saber exatamente qual será a proposta do oponente.

“Acho que o Missael não vai querer trocar porrada não, na verdade tenho certeza disso”, afirma Guilherme. “Se ele vier, estou preparado. A gente treina para lutar com qualquer adversário. Eu estou preparado para o principal jogo dele, que é aquele de amarrar, derrubar, ground and pound. É isso que eu acho que ele vai fazer”.

Caso se consagre campeão do GP dos penas do XFC, Guilherme pode ter a oportunidade de rever um velho conhecido. Em 2013, ele sofreu sua última derrota na carreira, quando foi finalizado por Júnior Assunção. Hoje, Júnior, que também é atleta do XFC, se recupera de lesão e está escalado para disputar o cinturão da divisão, vago desde a saída de Deivison Dragon da organização. O vencedor do duelo entre Guilherme e Missael é um forte candidato para essa disputa.

“Tive a oportunidade de lutar com ele alguns anos atrás, e estava sendo uma luta muito boa até o terceiro round, mas ele acabou me finalizando no quarto”, lembra Guilherme. “Foi uma luta muito parelha e seria muito legal fazer uma revanche em uma disputa de cinturão, mas meu foco no momento é só o Missael”.

Além da final do torneio de pesos-pena, o XFCi 11 terá ainda a final do GP dos pesos-leves (até 70,3 kg), entre Willian Cilli e Fernando dos Santos, e a disputa do cinturão peso-mosca (até 56,7 kg) feminino, entre Poliana Botelho e Silvana Juarez.

XFCi 11

Sábado, 19 de setembro de 2015
Horário: A definir
Local: XFC International Center
Endereço: Rua Doutor de Mello Nogueira, 90 – Casa Verde (SP)
Entrada exclusiva para convidados

Card de Lutas

Até 56,7kg: Poliana Botelho x Silvana Juarez – Disputa do cinturão mundial
Até 70,3kg: Fernando dos Santos x Willian Cili – Final do torneio peso-leve
Até 65,8kg: Missael Silva x Guilherme Faria – Final do torneio peso-pena
Até 52,2kg: Kate Da Silva (NZL) x Marilia Santos – Torneio
Até 52,2kg: Sheila Gaff (ALE) x Antonia Silvaneide Marretinha – Torneio
Até 70,3kg: Cleiton “Predador” Pereira x Weslle Pereira – Torneio
Até 56,7kg: Julia Borisova (RUS) x Ilara Joanne – Torneio
Até 70,3kg: Ezequiel Eyalarar (ARG) x Jefferson Rodrigues – Torneio
Até 56.7kg: Denis “Três Dedos” Oliveira x José Vagno Soares – Torneio
Até 56,7kg: Rogério Bontorin x Israel Silva Lima – Torneio

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + oito =

RELACIONADO POR