XFCi 13 fecha o ano com atletas renomados e promessas em superlutas

Neste Sábado o XFCi chega a sua 13° edição com um card recheado de grandes lutas, o ex-UFC Junior Assunção e Maurício Facção fazem o combate principal do evento...

Neste Sábado o XFCi chega a sua 13° edição com um card recheado de grandes lutas, o ex-UFC Junior Assunção e Maurício Facção fazem o combate principal do evento que será realizado XFC International Center, em São Paulo.

XFCi 13 (Foto: Facebook )

XFCi 13 (Foto: Facebook )

Junior Assunção



Junior Assunção no XFCi 5 (Foto: Tatame.com)

Junior Assunção no XFCi 5 (Foto: Tatame.com)

O Pernambucano Junior Assunção tem 34 anos e um cartel de 15 vitórias e 5 derrotas. 3 nocautes,7 finalizações e 5 decisões. já lutou pelo UFC tendo lutado com nomes como Nate Diaz e Ross Pearson. Também ja foi campeão do XFC e vem de vitória sobre Alejandro Solano Rodriguez por Decisão Unanime em em junho de 2014. Com graves lesão desde então, Junior agora está de volta e tenta se firmar como o desafiante número um dos pesos penas e calar o falastrão Mauricio Facção.

Mauricio Facção

Mauricio Facção estreia no XFCi (Foto: Facebook)

Mauricio Facção estreia no XFCi (Foto: Facebook)

Conhecido pelas suas provocações e estilo falastrão o mineiro Maurício Facção estreia no XFC com fome de vitória e vontade de se tornar campeão da categora. Com um cartel de 12 vitórias e 9 derrotas, Facção vem de vitória do Noxii Combat e já lutou com nomes como Will Chope, Dudu Dantas, betão Nogueira e já finalizou o Ex-TUF Wagner Galeto. É um dos mais experientes lutadores no circuito nacional, mesmo com um cartel irregular, sempre faz boas apresentações.

Thiago Bodão 

Bodão em luta contra Macarrão(Foto: Getty Images)

Bodão em luta contra Macarrão(Foto: Getty Images)

Na co-luta principal dois grandes nomes do MMA Brasileiro se enfrentam, o Ex-UFC Thiago Bodão retorna após ser demitido e ficar quase dois anos sem lutar por conta de lesões e agora estreia no XFC com vontade de apagar as derrotas no UFC e querendo conquistar o cinturão da categoria. Com vitórias notáveis no Max Fight e na 1°Edição do The Ultimate Fighter vencendo Francisco Massaranduba e posteriormente Leonardo Macarrão no UFC 147. Nos últimos dois combates foi derrotado por Omari Akhmedov e Kenny Robertson.

Alberto Uda

Alberto Uda em ação no XFCi 9 (Foto:xfcmma.com)

Alberto Uda em ação no XFCi 9 (Foto:xfcmma.com)

O catarinense Alberto Uda de 31 anos, está invicto no MMA tendo 8 vitórias, 3 nocautes, 4 finalizações e uma decisão. Ja venceu o Ex-UFC Rick Monstro e finalizou o Ex-TUF Thiago Rela a última no XFCi 5. Em sua última exibição, no XFCi 9, em março deste ano, derrotou o bielorrusso Boris Miroshnichenko por nocaute técnico no terceiro round, consolidando-se como grande nome da categoria e um dos principais prospectos mundiais, de acordo com sites especializados.

O evento ainda conta com o Ex-UFC Wendel Negão enfrentando Antônio Tricoli e Rafael Morcego enfrentando Jeferson Pitbull.

XFCi 13
XFC International Center, São Paulo
Sábado, 5 de dezembro de 2015

Junior Assunção x Maurício Facção
Alberto Uda x Tiago Bodão
Wende Negão x Antônio Tricoli
Rafael Morcego x Jeferson Pitbull
Jady Menezes x Mellony Gueuges
Young Guns – Final 6 (a definir)
Young Guns – Final 5 (a definir)
Young Guns – Final 4 (a definir)
Young Guns – Final 3 (a definir)
Young Guns – Final 2 (a definir)
Young Guns – Final 1 (a definir)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Diego Vasconcelos



Categorias
LutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 8 =

RELACIONADO POR