Zumbi Coreano x Brian Ortega sendo preparada para outubro

Os dois lutadores já alimentam uma treta bem pessoal desde 2019
Brian Ortega x Zumbi Coreano (Foto: montagem Nocaute na Rede)

De acordo com o site ‘Milenio.com’, fontes próximas ao UFC revelaram que a Organização está trabalhando para que Brian ‘T-City’ Ortega enfrente o ‘Zumbi coreano’ Chang Sung Jung na luta principal de um evento que está previsto para o dia 17 de outubro, ainda sem local definido.

Os dois lutadores deveriam ter se enfrentado em 2019, mas uma lesão tirou ‘T-City’ do confronto. A luta entre eles deve definir o próximo desafiante ao título dos penas, que hoje pertence ao australiano Alexander Volkanovski, como foi revelado pelo próprio Dana White, ainda em maio, à ‘ESPN americana’.



Segunda o presidente do UFC, essa é uma luta que não tem como ser monótona, uma vez que os dois lutadores tem alimentado uma grande rivalidade. O atleta americano já chegou a agredir um amigo pessoal do sul coreano e o clima entre eles ficou com uma temperatura muito elevada. Se em condições normais o bicho já ia pegar por conta dos estilos de ambos, imagina depois dessa treta toda. 

Brian Ortega e Zumbi Coreano fazem luta principal do UFC na Coreia ...

Zumbi Coreano e Brian Ortega gostam de uma luta sangrenta (Créditos: site Super Lutas)

Ortega tem 29 anos e um cartel com 16 lutas, 14 vitórias (3 nocautes, 7 finalizações e 4 por decisão), 1 derrota (nocaute) e 1 ‘no contest’. Seu último combate foi em dezembro de 2018, quando disputou o cinturão contra o então campeão Max Holloway e acabou nocauteado (interrupção médica) no 4º round.

Chang Sung Jung tem 33 anos e um cartel com 21 lutas, 16 vitórias (6 nocautes, 8 finalizações e 2 por decisão) e 5 derrotas (3 nocautes e 2 por decisão). Entrou em ação pela última vez em dezembro de 2019, quando nocauteou Frankie Edgar ainda no 1º round. Essa luta seria contra o próprio Ortega, mas o americano acabou sendo retirado devido a uma lesão e foi substituído por ‘the answer’.

Pra quem vai a sua torcida? Quem você acha que sairá como vencedor deste embate? Quem tem mais chances de vencer o campeão Alexander Volkanovski? Deixe seu comentário.

Texto e edição: Kaio Lima

Siga nas redes sociais:

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/
Canal no youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCJyqMrz4n0oY5rUx3CsvhWg



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 1 =

RELACIONADO POR