O segredo do sucesso para Gaethje ter sua vingança no UFC 291

Gaethje até foi nocauteando no primeiro encontro com Poirier, mas nesse UFC 291 tem chance alta para dar o troco

No sábado, 29 de julho, o UFC  291 terá como luta principal o segundo combate entre Dustin Poirier x Justin Gaethje. No primeiro encontro, em abril de 2018, o “Diamante” nocauteou logo no início do 4° round. Para esse segundo duelo, o atleta da American Top Team é favorito nas casas de apostas, pagando cerca de 1.66, enquanto seu oponente paga 2.25. No entanto, há pelo menos dois detalhes que talvez estejam deixando passar, tanto os apostadores quanto os muitos fãs que, em sua maioria, acreditam numa nova vitória de Poirier.

No primeiro confronto, Gaethje castigou as pernas de Dustin e fez o rival sentir bastante. Aliás, historicamente o “diamante” tem esse ponto fraco, defende muito mal os low kicks, algo comum em bons boxeadores. Em alguns momentos, particularmente, cheguei a achar que Justin conseguiria vencer a luta explorando esse ponto, mas Gaethje também acabou diminuindo a quantidade e a intensidade dos chutes.



Outro ponto que pode fazer com que essa luta seja diferente é a evolução clara de Justin Gaethje. Desde que perdeu para Eddie Alvarez, Justin mudou um pouco seu estilo. Continua muito agressivo, soltando cada golpe com uma potência absurda, mas passou a controlar melhor o seu gás, não soltando socos e chutes sem parar, circulando melhor pelo octógono, sendo um pouco mais inteligente. Foi assim contra Tony Ferguson, Rafael Fiziev, Edson Barboza, Donald Cerrone e outros. Aliás, a cada combate essa evolução veio se tornando mais aparente.

Esse combo de estilo de jogo mudado, mais inteligente e com chutes que parecem coice de mula, tudo isso pode fazer com que desta vez o resultado seja diferente e Gaethje saia vencedor deste duelo. Ah, bom lembrar que o boxe de Poirier segue muito afiado e eu, particularmente, aposto em sua vitória, mas ele continua tendo problemas na defesa dos chutes e isso pode dar uma grande vantagem para o “highlight” caso ele saiba e consiga explorar.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + 13 =

RELACIONADO POR