Bellator 206: Mousasi vs MacDonald - Resumo e resultados

Bellator 206: Mousasi vs MacDonald – Resumo e resultados

Nas lutas mais badaladas da noite, favoritos fizeram jus e saíram vitoriosos de seus duelos
Duelo entre lendas no Bellator 206 (Foto: USA Today Sports)

Neste sábado, 29, tivemos o Bellator 206, diretamente do SAP Center, em San Jose, Califórnia. O evento teve como luta principal a superluta entre Rory MacDonald (campeão meio-médio) x Gegard Mousasi (campeão peso médio), lutando pelo título da categoria até 84 kg. O público foi ao delírio com um co-main event entre uma lenda campeã do Pride (Wanderlei Silvs) e um campeão do UFC (Rampage Jackson). Os combates entre Douglas Lima x Andrey Koreshkov e Aaron Pico x Leandro Higo também deixaram a galera na arena enlouquecida. 

Resultado de imagem para mousasi vs rory macdonald bellator 206

Mousasi castiga Rory no ‘ground and pound’ e se mantém como campeão peso-médio do Bellator (Foto: Reprodução)

Gegard Mousasi x Rory MacDonald entraram no ‘cage’ pra fechar a belíssima noite na Califórnia. Dois campeões, mas apenas um cinturão em jogo, o dos médios, o de Mousasi. A responsabilidade era toda do armênio-holandês-iraniano, uma vez que a luta era em seu território. Desde o início, Mousasi controlou a distância, encaixou vários jabs limpos no canadense e pouco era acertado. No segundo round, MacDonald resolveu arriscar e tentou uma entrada de queda mirabolante, ao melhor estilo Ryan Hall ou Tony Ferguson, dando uma espécie de cambalhota. Gegard não se deixou surpreender, acabou travando o oponente no solo e ficou lá, por cima, trabalhando o ‘ground and pound’. Rory não é ruim de solo, mas Mousasi está um nível acima. O “visitante” foi castigado e no final Mousasi permaneceu como campeão peso-médio, conquistando o nocaute aos 3:23 do 2º round.

Resultado de imagem para wanderlei silva vs rampage jackson bellator 206

Rampage comemora nocaute em cima de Wanderlei Silva (Foto: Dave Mendel/ USA Today)

No co-main event, teve o momento da nostalgia. Os lendários Rampage Jackson x Wanderlei Silva se enfrentaram pela quarta vez na história. Dessa vez a disputa foi na categoria peso-pesado. Wand começou melhor, acertando alguns golpes, fazendo uma muito boa movimentação circular. Com Rampage estando bem mais pesado, o brasileiro fazia o jogo certo, não ficando parado e não indo para a trocação franca. No entanto, no segundo round, Wand parece ter esquecido da estratégia, partiu para um momento de trocação franca e depois cansou. A medida que o tempo foi passando, o ex-campeão do Pride foi ficando cada vez mais cansado, como alvo fixo e facilitando a vida de Rampage. E foi numa dessa que um potente soco entrou e o americano conseguiu o nocaute aos 4:32 do 2º round.

Resultado de imagem para douglas lima x koreshkov bellator 206

Douglas Lima colocou Andrey Koreshkov pra dormir com esse mata-leão (Foto: MMA Fighting)

Na antepenúltima luta da noite, Brasil x Rússia estiveram frente a frente. Douglas Lima x Andrey Koreshkov, que já se enfrentaram duas vezes em lutas valendo cinturão, agora se enfrentavam na abertura do GP dos meio-médios. Desde o início, Douglas mostrou que os low kicks seriam uma grande arma. O russo tentou evitar partindo para a luta agarrada, mas não conseguiu derrubar o brasileiro no primeiro round. Nos rounds seguintes, Koreshkov tentou, mas não conseguiu derrubar Douglas nenhuma vez. O brasileiro seguiu seu jogo de castigar no chute baixo, deixando o oponente bem machucado. No último round, já bem debilitado, Koreshkov tentou uma entrada de queda de forma bem displicente. Douglas conseguiu evitar e ainda contra-atacou até encaixar um mata-leão e fazer o russo apagar aos  3:04 do 5º round, fechando a trilogia em 2×1.

Resultado de imagem para aaron pico x leandro higo

Aaron Pico dando números finais à luta contra Leandro Higo (Foto: Reprodução/ MMA Brasil)

Na terceira luta do card principal, o fenômeno Aaron Pico enfrentou o brasileiro Leandro Higo. Desde o início, o americano caçou o brasileiro no ‘cage’. Higo conseguiu acertar alguns bons golpes, fazia uma boa movimentação circular e não ficava como alvo fixo esperando os velozes e potentes socos de Pico. O combate seguia um tanto equilibrado, até que um soco no queixo levou o oponente ao solo. Higo foi resistente, levou alguns outros fortes socos, mas seguiu lutando, até que 3:19 do 1 round o juiz interrompeu o duelo dando a vitória para o lutador americano.

 

RESULTADOS BELLATOR 206: MOUSASI vs MaCDONALD

CARD PRINCIPAL

Médios: Gegard Mousasi nocauteou Rory MacDonald aos 3:23 do 2º round;
Pesados: Rampage Jackson nocauteou Wanderlei Silva aos 4:32 do 2º round;
Meio-Médios: Douglas Lima finalizou Andrey Koreshkov aos 3:04 do 5º round;
Penas: Aaron Pico nocauteou Leandro Higo aos 3:19 do 1º round;
Palhas-Femininos: Keri Melendez venceu Dakota Zimmerman por decisão dividida
Penas: Gaston Bolanos nocauteou Ysidro Gutierrez aos 1:37 do 2º round;

CARD PRELIMINAR

Peso-Casado: Adam Piccolotti venceu James Terry por decisão unânime (29-28/30-27/30-27);
Penas: Jeremiah Lebiano nocauteou Justin Smitley aos 3:28 do 1º round;
Penas: Arlene Blencowe nocauteou Amber Leibrock aos 1:23 do 3º round;
Peso-Casado: Josh San Diego venceu Joe Neal por decisão dividida (30-27/28-29/29-28);
Galos: Cass Bell finalizou Ty Costa aos 3:06 do 2º round;
Meio-Pesado: Chuck Campbell venceu Joseph Ramirez por decisão unânime (triplo 30-27);
Leves: Anthony Figueiroa venceu Samuel Romero por decisão unânime (29-27/28-26/29-26)

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete − seis =

RELACIONADO POR