COI reconhece provisoriamente federações de Muay Thai e Cheerleading.

Novas modalidades à vista? COI reconhece, provisoriamente, duas novas federações.

Muay Thai e Cheerleading (líderes de torcida) têm suas federações reconhecidas provisoriamente pelo COI e presença em eventos Olímpicos está cada vez mais próxima.
(Foto: The International Olympic Commitee)

Duas novas modalidades podem figurar os próximos Jogos Olímpicos! Nesta terça-feira, o COI (Comitê Olímpico Internacional) reconheceu provisoriamente as federações de Muay Thai e Cheerleading (competição para líderes de torcida), o que significa que agora receberão ajuda para expansão e desenvolvimento do esporte pelo Comitê.

Os esportes, que agora ocupam as posições 36 e 37 da Associação de Federações Internacionais respectivamente, ainda enfrentam alguns obstáculos para a regularização definitiva, mas a legitimidade das federações já é um passo importante para, quiçá, participarem dos Jogos de Verão em um futuro próximo.

Cheerleading e Muay Thai, modalidades reconhecidas provisoriamente pelo COI (Foto: Montagem).

Cheerleading e Muay Thai, modalidades reconhecidas provisoriamente pelo COI (Foto: Montagem).

Tais obstáculos enfrentados pelo Comitê são responsáveis pelo caráter provisório da decisão, o que pode retardar até a participação das novas modalidades nos Jogos Olímpicos. O que pode indicar um bom caminho para o reconhecimento total das duas modalidades pode ser a introdução das mesmas nos Jogos Olímpicos da Juventude, que terão sua próxima edição realizada na Argentina em 2018.

Dentre muitas outras modalidades, os Jogos Olímpicos da Juventude já terão Futsal (substituirá o futebol por ordem da FIFA), Basquete 3×3, Break Dancing, Ginástica Acrobática, Skateboarding, Escalada e esportes com patins. Estes Jogos também terão a maior igualdade de gênero da história, onde estima-se que 1893 atletas de cada sexo sejam inscritos e compitam em todas as modalidades.

IBlackbelt
Categorias
Lutas

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    RELACIONADO POR