Especial Bellator 208: O que esperar de Fedor Emelianenko vs Chael Sonnen | Nocaute na Rede

Especial Bellator 208: O que esperar de Fedor Emelianenko vs Chael Sonnen

Fedor e Chael Sonnen se enfrentam na luta principal do Bellator 208.

Neste sábado, 13 de outubro, o Nasau Coliseum, em Nova York (EUA), será o palco do Bellator 208. O evento marca a volta da Lenda Fedor Emelianenko, que enfrentará Chael Sonnen por uma vaga na final do GP dos pesados. O vencedor enfrentará Ryan Bader ou Matt Mitrione, que lutarão um dia antes, 12 de outubro, no Bellator 207, na Mohegan Sun Arena, em Connecticut (EUA).

Os fãs de MMA estão ansiosos para saber quem chegará até a final e conquistará o tão sonhado cinturão do peso pesado do Bellator. Mas, antes disso, acompanharemos o embate entre ‘’o último imperador’’ e o ‘’gângster americano.’’

Aos 42 anos, Fedor está longe do seu auge. O lutador, que costumava trucidar seus oponentes na época do PRIDE, viu a sua áurea de invencibilidade ser quebrada entre 2010 e 2011, e nunca mais foi o mesmo.

Fedor Emelianenko (Foto: Bellator)

Vindo de vitória sobre Frank Mir, por nocaute técnico, o russo terá a oportunidade de mostrar que ainda possui todas as ferramentas que o tornaram o peso pesado mais temido de sua era. E a julgar por sua última luta, Fedor ainda possui a habilidade de nocautear qualquer lutador do mundo.

Essa é uma péssima notícia para Chael Sonnen, que, além de enfrentar um lutador tecnicamente superior, lutará em uma categoria de peso diferente da habitual. O americano lutou no peso médio e meio pesado durante grande parte de sua carreira. Esta será apenas a segunda luta do falastrão nos pesados. 

Chael Sonnen (Foto: mmaweekly.com)

Mesmo entrando em desvantagem, o americano parece ter motivos para comemorar. O ex desafiante ao cinturão peso médio do UFC terá a chance de vencer uma verdadeira lenda do esporte. Além disso, vem de duas vitórias consecutivas e entrará com a confiança elevada no combate.

Os fãs de MMA já sabem o que esperar quando os dois lutadores se enfrentarem na luta principal do Bellator 208.

Com 12 nocautes na carreira,não é novidade pra ninguém que o russo gosta da trocação. Extremamente veloz e potente, Fedor sempre nos brindou com ótimos nocautes durante sua trajetória. O russo ainda possui um arsenal de finalizações, tendo 16 no currículo, graças ao sambo, arte na qual ganhou o título de grão-mestre.

Contra Chael Sonnen, Fedor terá que utilizar sua excelente defesa de quedas para impor o seu explosivo e potente boxe. Se o russo conseguir manter a luta em pé, é provável que o mundo do MMA seja presenteado com mais um nocaute do ‘’último imperador.’’

Chael Sonnen, por outro lado, não tentará nocautear o russo. Durante todos os seus anos de lutador, Chael sempre se notabilizou pelo jogo de pressão característico dos wrestlers americanos. O ‘’combo’’ wrestling + ground n’ pound sempre fez parte de sua estratégia e desse vez não será diferente.

O lutador, natural de Oregon, terá que aproveitar os ataques do russo para encurtar a distância e jogar para baixo. Tudo terá que ser milimetricamente calculado. Qualquer erro poderá custar seu estado de consciência e, principalmente, seu passaporte para a final. Se ele conseguir utilizar o wrestling de maneira eficiente e ficar longe das bombas de Fedor, poderemos ter um resultado que muitos imaginam ser impossível.

Fedor Emelianenko e Chael Sonnen (Foto: Esther Lin)

Essa é uma luta importantíssima para os dois lutadores. O vencedor terá a oportunidade de disputar o cinturão dos pesados do Bellator. Para Chael Sonnen, será a chance de vencer uma lenda ; para Fedor, será a oportunidade de mostrar ao mundo que ainda está vivo e pronto para ser campeão mais uma vez. 

E aí? Quem irá para a final? ‘’O último imperador’’ ou o ‘’gângster americano?’’

Categorias
LutasMMA Internacional

Advogado, carioca e tricolor. Apaixonado pelo esporte que mais cresce no mundo. Editor chefe do Coliseu Carioca e redator do Nocaute na Rede.Contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    18 + doze =

    RELACIONADO POR