Exclusivo: Treinador de jiu-jitsu de Anthony Pettis comenta sobre o futuro do lutador na categoria

Diego Moraes é o atual treinador de Brazilian Jiu Jitsu do ex-campeão dos leves do Ultimate, Anthony Pettis.
Diego Moraes (dir) ao lado do ex-campeão dos leves do UFC, Anthony Pettis (esq) Foto: Acervo Pessoal

Líder da equipe Team Moraes, o faixa preta brasileiro Diego Moraes, que treinou o jiu-jitsu de Anthony Pettis, na vitória com finalização contra Charles do Bronx, no UFC Canadá, no último dia 27 de agosto, considera seu pupilo apto a conquistar o cinturão na nova categoria.

Após três anos, Diego e Pettis retomaram a parceria que consagrou o Showtime, como é conhecido o norte-americano, campeão da divisão dos leves do UFC, após finalizar Ben Henderson com um armlock, no UFC 164. E a retomada não poderia ter sido melhor. Pettis acabou finalizando do Bronx, que é faixa-preta de jiu-jitsu, com uma guilhotina muito justa e agora buscará novos desafios para buscar o título dos penas.



Iniciamos o camp na academia do Greg Jackson, onde tudo foi excelente, tanto a estrutura como o material humano e, com certeza, nos ajudou muito. Depois, fomos para a Roufous Sport, em Milwaukee, onde finalizamos o treinamento. Sabíamos que o Charles é muito perigoso no chão, então treinamos muitas defesas, mas, também os ataques, pois o Pettis tem um nível muito bom de jiu-jitsu, embora seja um stryker. Graças a Deus, conseguimos nosso objetivo e o Anthony venceu a luta – disse Diego.

Ainda de acordo com Diego Moraes, é possível que a próxima luta de Pettis seja contra Max Holloway ou até mesmo José Aldo, buscando uma oportunidade de disputar o cinturão dos penas.

Acredito que o Pettis possa enfrentar o Holloway ou o Aldo na próxima luta. Não temos certeza, mas é uma possibilidade provável. Mas, independente do adversário, qualquer um é muito difícil, pois não tem luta fácil no UFC. Acredito que o Pettis está no caminho certo para buscar o cinturão dos penas – afirmou Diego Moraes.



Categorias
EntrevistasLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × um =

RELACIONADO POR