Israel Adesanya pede confronto contra Paulo Borrachinha

Israel Adesanya pede confronto contra Paulo Borrachinha

Dois lutadores tem tudo para brilhar no futuro da divisão até 84 kgs
Nigeriano promete fazer barullho na divisão, dentro e fora do octógono

A categoria peso-médio do UFC já foi uma das melhores da Organização, no entanto ela não vive seus melhores dias. Sem nomes como Anderson Silva (suspenso), Vítor Belfort (aposentado), Lyoto Machida (Bellator), Michael Bisping (aposentado), Dan Henderson (aposentado), GegardMousasi (Bellator), Luke Rockhold (subiu de divisão) e mais recentemente Yoel Romero (subiu de divisão), a categoria ficou com poucos nomes de peso, tendo hoje talvez somente o campeão Robert Whittaker, o ex-campeão Chris Weidman e o brasileiro Ronaldo Jacaré como lutadores digamos do primeiro escalão.

Mas existem dois nomes que estão escalando rápido até o topo e podem dar novo gás à divisão até 84 quilos. Estamos falando de dois lutadores invictos em suas carreiras, o nigeriano ‘The Last Stylebender’ Israel Adesanya e o brasileiro ‘The Eraser’ Paulo Henrique Borrachinha. Os dois lutadores estiveram em ação na semana internacional da luta, ambos saindo vencedores – obviamente, uma vez que já foi dito que ambos estão invictos em suas carreiras. Em entrevista, o nigeriano revelou que encontrou com Dana White durante o UFC 226 e pediu ao chefão Dana White para enfrentar o lutador brasileiro.

“Após a minha luta, eu fui para o hotel e relaxei com meus amigos. Após a luta de Dan Hooker, decidi sair. Alguém me disse que Dana estava na boate. Eu respondi: “Ok, obrigado.” Um cara me acompanhou e, quando soube que eu era lutador do UFC, fui levado para uma sala privada. Vi Mick Maynard e pensei: “Caramba!” Ele veio até mim e disse que iria me apresentar a Dana White. E eu finalmente tive um encontro digno com ele. Estávamos conversando e eu joguei o nome de Paulo Borrachinha na mesa. “Quero enfrentá-lo na minha próxima luta.” Mas ele me disse que tem outros planos. Tudo bem. Eles são promotores de eventos há muito tempo”, revelou ao podcast ‘Joe Rogan Experience MMA Show’.

Adesanya falou ainda que esses planos do UFC seriam de transformar ele e Borrachinha nas duas próximas estrelas da categoria e só lá mais pra frente realizar um duelo entre os dois. O nigeriano entretanto pediu para enfrentar o brasileiro agora.

“O que eles quererem é que eu e Paulo sejamos grandes nomes, e em algum momento façamos uma superluta. Entendo o que eles querem, mas eu quero acabar com ele agora. Paulo acabou de nocautear Uriah Hall, que vinha falando muitas besteiras. Quero acabar com ele agora, e depois lutamos de novo. Acho que nos enfrentaremos mais de uma vez. Vamos ver o que vai acontecer e até onde a carreira dele no UFC vai durar. Mas acredito que nos enfrentaremos algumas vezes”, concluiu.

Borrachinha estreou no UFC em março de 2017 e desde então já são 4 lutas e 4 vitórias por nocaute. Nessas 4 lutas, 3 delas foram em cards numerados, cards de pay-per-view. Adesanya vem numa crescente e maior atividade ainda. O nigeriano fez sua estreia no Ultimate em fevereiro deste ano. Já são 3 lutas realizadas só no primeiro semestre de 2018, com direito a 3 vitórias, além de um ‘main event’

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

6 − três =

RELACIONADO POR