Kamaru Usman critica UFC por, segundo ele, proteger Darren Till

Kamaru Usman critica UFC por, segundo ele, proteger Darren Till

Os dois lutadores são estrelas em ascensão, com certeza se enfrentarão mais cedo ou mais tarde, com promessa de grande luta
(Foto: Reprodução)

O inglês mais brasileiro do MMA, Darren Till, vem brilhando no UFC, derrubando oponente após oponente, chegando cada vez mais alto na escada divisão. Suas performances vem sendo cada vez mais dominante e avassaladora. Em seu último combate, o pupilo de Marcelo Brigadeiro nocauteou simplesmente um dos lutadores mais duros e qualificados de todo o UFC, Donald ‘Cowboy’ Cerrone, com apenas 4:20 do 1º round, sem dar sequer a mínima chance ao adversário, Cerrone sequer conseguiu tocá-lo.

Após cada vitória, Darren tem falado que seu principal objetivo, inclusive acima da conquista do título, é vencer todos aqueles que se auto-intitulam como “melhor da divisão”, mostrando que ninguém é superior a ele, e por conta disso já trocou farpas com Mike Perry e desafiou Santiago Ponzinibbio.

Com as performances dominantes, Darren tem sido bem por alguns adversários e despertado interesse dos mesmos. Um destes é o nigeriano Kamaru Usman, que gostaria de um combate contra o atleta da Astra Fight, porém o mesmo é protegido pelo Ultimate, e não porque ele concorde, mas sim porque há um desejo da Organização em mantê-lo bem para uma melhor exploração de sua imagem.

“Eu não poderia pegar mais ninguém. A luta foi oferecida para alguns outros caras. Darren Till falou muitas coisas para mim e tivemos uma situação no Twitter. Mas sejamos honestos, Dana White o protege. Eu pedi para lutar com Darren Till e eu disse que atravessaria os oceanos, voaria para Liverpool, para Inglaterra, para ser a luta principal. Ou poderíamos ser a luta principal em Orlando”, revelou Usman em entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

Ainda segundo o Usman, como Michael Bispíng está muito próximo da aposentadoria, Darren Till é tratado pelo UFC como substituto para representar o Reino Unido. Além disso, afirmou acreditar que Till o escolheria para uma luta, porém Dana White estaria protegendo-o.

“Mas eles me disseram: ‘Não, Dana tem planos para ele’. Honestamente, não tenho nenhum problema com isso e entendo o que o Dana está fazendo. Ele vê outra pessoa que conseguiria construir no Reino Unido. Bisping está quase aposentado e ele vê que o Till seria bom para ele, para fazer dinheiro. Entendo isso, mas esses caras terão que me enfrentar em algum momento. Darren Till, acredito que ele lutaria comigo se tivesse opção. Mas sejamos honestos, Dana o protege, tudo bem”, declarou.

Kamaru Usman foi campeão do TUF 21, onde se enfrentaram as academias American Top Team vs Blackzilians. Lutador tem um cartel com 11 lutas, 10 vitórias (5 nocautes, 1 finalização e 4 derrotas) e 1 derrota (finalização). Pelo UFC, são 6 lutas (contando com a decisão do TUF) e 6 vitórias, a última sobre o brasileiro Serginho Moraes, aos 2:48, por nocaute, em setembro.

Darren Till tem o cartel sem nenhum derrotada, sendo 17 lutas, 16 vitórias (10 nocautes, 2 finalizações e 4 por decisão) e 1 empate. Sua última vitória foi em outubro deste ano, quando nocauteou Donald Cerrone na luta principal do UFC Polônia.

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 3 =

RELACIONADO POR