Lyoto Machida dará a volta por cima no UFC Bélem? | Nocaute na Rede

Lyoto Machida dará a volta por cima no UFC Bélem?

O "Dragão" tenta dar a volta por cima após três derrotas seguidas no UFC.
Lyoto Machida (Fonte: Rede Social)

Os últimos anos não têm sido nada agradáveis para Lyoto Machida no UFC. O atual peso-médio brasileiro não vence à mais de 3 anos no UFC, (sua última vitória foi em cima de CB Dolloway em dezembro de 2014). Durante esse período Lyoto sofreu 3 derrotas seguidas (para Luke Rockhold, Yoel Romero e Darek Brunson) respectivamente, além de ter que lidar com uma suspensão antidoping por uso de um suplemento proibido pela USADA em abril de 2016.

Muitos achavam que o doping seria o fim da carreira do Dragão, porém como um bom brasileiro, Lyoto não desistiu e teve coragem para voltar ao octógono para mostrar que ainda tem muita coisa a fazer no UFC. e está determinado a eliminar a má impressão deixada na sua última atuação no cage, contra Darek Brunson no UFC São Paulo do ano passado.

Mas será que há motivos para acreditar que Lyoto pode dar a volta por cima? Veja agora 3 motivos para acreditar que Lyoto pode voltar para o páreo na divisão dos médios do Ultimate.

O combate será em sua terra natal

Lyoto carregando a tocha olimpica em bélem. (Fonte: sportv.com)

O combate será realizado em  Belém do Pará, cidade onde Lyoto cresceu e viveu grande parte de sua vida. Sua ligação com a cidade é muito forte, e o apoio da torcida pode ser peça fundamental para contribuir para uma boa atuação do brasileiro frente Eryk Anders.

 

Imprevisibilidade na Trocação

Chute de Lyoto contra a lenda Randy Couture. (Fonte: mmaanalict.com)

O uso do Karate Shotokan como principal fonte de seus golpes na trocação torna o estilo do brasileiro totalmente peculiar. Nunca se sabe qual será o próximo golpe a ser aplicado pelo brasileiro, o que faz com que todo adversário que lute com ele temer em ficar trocando golpes em pé, pois um segundo de desatenção pode ser fatal.

Inexperiência de Eryk Anders no UFC

Enquanto Lyoto fará sua 23° luta no ultimate, Anders fará sua terceira, sendo seu 1° main-event na organização. Ou seja, o americano pode demonstrar um nervosismo e ansiedade além do normal para causar uma boa impressão na luta, o que coloca o brasileiro em vantagem.

E para você? Lyoto acaba com o jejum de vitórias e ganha uma sobrevida no Ultimate, ou Anders mantem a invencibilidade e ganha visibilidade  na categoria dos médios do UFC? Veremos logo mais no embate entre os dois guerreiros do main-event do UFC Bélem.

UFC Belém
3 de fevereiro de 2018, no Pará (BRA)
CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
Peso-médio: Lyoto Machida x Eryk Anders
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Priscila Pedrita
Peso-leve: Michel Trator x Desmond Green
Peso-pesado: Timothy Johnson x Marcelo Golm
Peso-médio: Thiago Marreta x Anthony Smith
CARD PRELIMINAR (22:30h, no horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Tim Means
Peso-leve: Alan Nuguette x Damir Hadzovic
Peso-galo: Douglas D’Silva x Marlon Vera
Peso-galo: Iuri Marajó x Joe Soto
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Morales
Peso-palha: Polyana Viana x Maia Stevenson

IBlackbelt
Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Músico, consultor de negócios, formado em tecnologia em logística e ingressante em jornalismo, apaixonado por mma e artes marciais em geral.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    RELACIONADO POR