Peso Palha Feminino (até 52 kg) | Nocaute na Rede

Peso Palha Feminino (até 52 kg)

ROSE NAMAJUNAS

Nascida em 29 de junho de 1992, Rose Namajunas participou e foi finalista do The Ultimate Fighter: A Champion Will Be Crowned.Faixa preta de Taekwondo desde os 9 anos, Rose ainda praticou kickboxing, jiu-jitsu e karate, se graduando faixa preta nessa arte marcial também.

Começo no MMA e Invicta FC

Namajunas começou a competir no MMA como amador em 2010. Ela acumulou um perfeito recorde amador de 4-0 com 2 vitórias por nocaute e 2 por decisão. Ambas as finalizações vieram no primeiro round.

Ela fez sua estréia profissional contra Emily Kagan no Invicta FC 4 em 5 de Janeiro de 2013. Após dois rounds equilibrados, Namajunas foi capaz de conseguir uma vitória por finalização com um mata leão no terceiro round. A vitória em sua estréia também lhe rendeu o prêmio de Finalização da Noite.

Em sua segunda luta aparição profissional, Namajunas enfrentou Kathina Catron no Invicta FC 5 em 5 de Abril de 2013. Ela venceu a luta por finalização com uma chave de braço voadora em apenas 12 segundos do primeiro round. Essa performance garantiu a Namajunas sua segunda Finalização da Noite.

Namajunas enfrentou a também promessa invicta Tecia Torres no Invicta FC 6 em 13 de Julho de 2013. Namajunas perdeu por decisão unânime.

The Ultimate Fighter e UFC

Em 11 de Dezembro de 2013, foi anunciado que Namajunas havia assinado com o Ultimate Fighting Championship (UFC) junto com outras 10 pesos palhas para competir no The Ultimate Fighter: A Champion Will Be Crowned, que coroará a primeira Campeã Peso Palha Feminino do UFC.

Namajunas foi a quarta escolhida do treinador Gilbert Melendez. Ela derrotou Alex Chambers por finalização com um mata leão no round preliminar do torneio.

Nas quartas-de-final, Namajunas enfrentou Joanne Calderwood. Ela venceu a luta com uma kimura no segundo round.

Na semifinal, Namajunas enfrentou Randa Markos. Ela novamente venceu a luta com uma kimura no primeiro round.

Namajunas enfrentou Carla Esparza no The Ultimate Fighter: A Champion Will Be Crowned Finale em 12 de Dezembro de 2014 pelo Cinturão Peso Palha Feminino Inaugural do UFC. Ela foi derrotada por um mata leão no terceiro round.

Namajunas enfrentou Angela Hill em 3 de Outubro de 2015 no UFC 192. Ela venceu a luta por finalização técnica com um mata leão em pé ainda no primeiro round.

Namajunas foi colocada para fazer o evento principal do UFC Fight Night: Namajunas vs. VanZant contra Paige VanZant em 10 de Dezembro de 2015, substituindo a lesionada Joanne Calderwood. Ela venceu a luta por finalização com um mata leão no quinto round.

No UFC 201 fez um combate equilibrado com a polonesa Karolina Kowalkiewicz mas acabou perdendo por Decisão Dividida.

Voltou a vencer dentro da organização, ao bater a sua compatriota Michelle Waterson, em duelo válido pelo UFC on Fox: Johnson vs. Reis, se credenciando para o tile shot.

No UFC 217: Bisping vs. St.Pierre, chocou o mundo ao nocautear a então campeã e grande favorita Joanna Jędrzejczyk por nocaute. Elas duelarão novamente no UFC 223.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: http://on.fb.me/18HEkvH

Atualizado por Jefferson Oliva

Sem Comentários

Responder

*

*

12 − sete =