Pesos Leves – (66 a 70 kg) | Nocaute na Rede

Pesos Leves – (66 a 70 kg)

Conor McGregor

 

Campeão dos Leves, Conor McGregor (Foto: UFC/Divulgação)

Campeão dos Leves, Conor McGregor (Foto: UFC/Divulgação)

Conor McGregor é irlandês e tem 27 anos de idade. Atual campeão Peso Pena do UFC, “Notorious” é o maior lutador de MMA de seu país e pretende se tornar o maior da história do esporte.

INÍCIO

Dono da mão mais pesada da categoria, sua estreia não podia ser diferente. Em março de 2008, Conor aplicou o primeiro de seus dezessete nocautes. No mesmo ano, ainda foram mais três vitórias da mesma forma e uma derrota. Já em 2010 Conor teve uma vitória e uma derrota, seu destino mudaria no ano seguinte.

Em 2011 McGregor começou sua saga em busca de se tornar o melhor do mundo. Ainda em fevereiro, Conor venceu a primeira das cinco lutas que venceria naquele ano, todas por nocaute. No ano seguinte chamou a atenção do UFC ao ganhar o cinturão do Cage Warriors em duas categorias diferentes, Penas e Leves.

Conor McGregor com os dois cinturões do Cage Warriors (Foto: Divulgação/Cage Warriors)

Conor McGregor com os dois cinturões do Cage Warriors (Foto: Divulgação/Cage Warriors)

UFC

Em abril de 2013, Conor fazia sua estreia na maior organização de MMA do planeta. Não muito diferente das demais, McGregor nocauteou Marcus Brimage com pouco mais de um minuto de luta. O desafio seguinte no entanto se tornara o maior até então. Contra Max Holloway, “Notorious” viu pela primeira vez uma luta sua passar do segundo round. Em seguida foi a vez do brasileiro Diego Brandão ser nocauteado pelo atual campeão da categoria. Em sua quarta luta na franquia, Conor ganhou pela segunda vez o prêmio de Performance da Noite. Já em 2015 Dennis Siver foi nocauteado no segundo round, pelo agora, desafiante ao cinturão.

CINTURÃO PESO PENA

A luta entre José Aldo, o campeão do povo e Conor McGregor, o falastrão irlandês, se tornou uma das maiores promoções da história do UFC. Foram meses de preparação para a chegada do grande dia até que, duas semanas antes da maior luta do ano, José Aldo se machucou e anunciou que ficaria fora do combate. Dana White rapidamente chamou Chad Mendes que prontamente aceitou o desafio, agora, pelo cinturão interino da categoria. Chad usou a estratégia correta com derrubadas e tentando manter Conor o máximo possível do tempo no chão. No entanto, ao final do segundo round, McGregor conseguiu se livrar do Ground Pound do americano e venceu Mendes por nocaute técnico. Conor se tornou o campeão interino e aguardava ansiosamente a volta de Aldo.

Jamais deixando de falar mal do brasileiro e insultá-lo sempre que possível, “Notorious” engrandeceu ainda mais a maior luta do ano que, agora estava marcada para o dia 12 de dezembro em Las Vegas.

Era chegado o momento. Pouco antes da luta Conor disse o que poderia acontecer e como ocorrido na luta contra Chad Mendes, McGregor acertara mais uma vez. Aldo e McGregor se estudaram por poucos segundos até que José tentou um direto caminhando para frente, o irlandês deu um passo para trás e aplicou um cruzado no queixo no brasileiro. Após a queda do ex-campeão, o desafiante proferiu alguns socos em seu rosto e foi o suficiente para acabar com a luta. Terminava-se uma era. E firmava-se a partir de então, um novo campeão.

Conor McGregor nocauteando José Aldo (Foto: UFC/Divulgação)

Conor McGregor nocauteando José Aldo (Foto: UFC/Divulgação)

Meses depois, McGregor se tornou o único lutador do UFC a ter dois cinturões de categorias distintas ao mesmo tempo. Tal feito foi concretizado no histórico UFC 205. Antes porém, o irlândes se aventurou na categoria dos Meio-médios. Perdeu e venceu Nate Diaz em duas lutas que o garantiram como desafiante da categoria dos Leves.

Foto: Esther Lin (MMAFighting.com)

Foto: Esther Lin (MMAFighting.com)

CINTURÃO PESO LEVE

Já no início do primeiro round, Conor mostrou a que veio e com uma rápida troca de socos, levou Eddie Alvarez ao chão. Após o Nockdown, o americano se recuperou, mas não foi mais o mesmo. Tentou quedar o irlândes sem sucesso e não conseguiu achar Conor com seus golpes. Ficava cada vez mais difícil e já parecia certo o resultado da luta. Com a volta para o segundo round, tal previsão foi concretizada e McGregor nocauteou Alvarez, se tornando o campeão dos Leves.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: http://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Ton Freitas

Sem Comentários

Responder

*

*