Pesos Leves – (66 a 70 kg) | Nocaute na Rede

Pesos Leves – (66 a 70 kg)

Khabib Nurmagomedov

Khabib Abdulmanapovich Nurmagomedov é russo e tem 29 anos de idade. Atual campeão Peso Leve do UFC, “Eagle” tem um impressionante cartel de 26-0.

INÍCIO

Antes de ingressas no UFC, o russo construiu um cartel de 16-0 em eventos russos e ucranianos, sempre dominando seus adversários com sua incrível técnica de Sambo.

UFC

Khabib fez sua estreia no UFC em Janeiro de 2012, no UFC Nashville: Guillard vs. Miller, enfrentando Kamal Shalorus e conseguindo um mata-leão no terceiro round. Em seguida, emplacou uma ótima sequência de vitórias no evento passando inclusive pelos brasileiros Gleison Tibau, Thiago Tavares e Rafael dos Anjos. Após sua vitórias sobre Dos Anjos, Nurmagomedov acabou sofrendo algumas lesões o que o fez sair de algumas lutas e enfrentar um hiato de dois anos sem entrar no octógono. Ao retornar, em 2016, fez duas lutas com performances arrasadoras sobre Darrell Horcher e Michael Johnson. Em 2017, o russo enfrentou o brasileiro Edson Barboza em uma luta eliminatória para a disputa de título dos leves e após mais uma performance dominante, levou a luta por decisão dos juízes e garantiu o title shot. 

 

CINTURÃO PESO LEVE

Khabib enfrentaria Tony Ferguson no UFC 223, dia 07 de Abril. Porém, uma lesão tirou Ferguson da luta e o UFC foi rápido e substituí-lo por Max Holloway. Porém Max também foi retirado da luta por problemas com o corte de peso. Após vários nomes serem cogitados, Al Iaquinta recebeu a chance de disputar o cinturão com Khabib. A luta foi um passeio; o russo dominou todos os rounds com seu conhecido jogo e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes (50-44, 50-43 e 50-43).

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: http://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Ton Freitas

Sem Comentários

Responder

*

*

cinco + sete =