Especial UFC 219: O que Esperar de Edson Barboza vs Khabib Nurmagomedov? | Nocaute na Rede

Especial UFC 219: O que Esperar de Edson Barboza vs Khabib Nurmagomedov?

UFC 219 irá promover combate entre dois dos principais pesos leves da organização.
Edson Barboza vs. Khabib Nurmagomedov (Fonte: br.ufc.com).

 

Desde os primódios do MMA, o confronto entre wrestler vs striker chama a atenção de todos. E é exatamente isso que o UFC 219 irá proporcionar em um de seus combates do card principal, na luta entre Edson Barboza vs Khabib Nurmagomedov.

Edson é o quarto colocado do ranking dos leves do UFC, enquanto Khabib é o segundo colocado, portanto o confronto entre os dois poderá definir o adversário do vencedor de uma possível luta entre o campeão interino da categoria Tony Ferguson e o campeão linear Conor McGregor.

Para imaginarmos o que pode acontecer neste combate, segue uma análise dos três pontos fortes de cada atleta para este embate.

Análise Edson Barbosa

Edson Barbosa (Fonte:http://www.sherdog.com/fighter/Edson-Barboza-46259)

#1: Uso de Joelhadas como defesas de quedas

Joelhada de Edson na vitória sobre Beneil Dariush (Fonte: bjpenn.com)

É notório que o Russo buscará levar a luta para chão a todo custo, pois é um risco trocar golpes em pé com o Edson. Assim, o uso de joelhadas pelo brasileiro pode ser uma grande arma para  não só evitar as quedas, mais também  buscar um nocaute sobre o russo.

#2 Chutes rodados imprevisíveis

Chute rodado usado por Edson na vitória sobre Terry Etim (Fonte: bjpenn.com)

Todos sabe do perigo de se usar chutes contra wrestlers, pois a chance deles captarem o tempo do golpe e aplicarem uma queda é grande. Porém os chutes do brasileiro são rápidos, precisos, e em grande parte das vezes imprevisíveis. Caso um chute desses entre sem defesa por parte do russo pode ser fatal, porém é necessário cautela para não ser quedado.

#3 Baixa frequência de Lutas de Khabib

Um dos grandes pontos para o desempenho de um lutador é a sequência de lutas que o mesmo faz. Enquanto nos últimos três anos o brasileiro participou de 8 combates, o russo fez apenas três lutas, estando atualmente parado por mais de um ano. Desta forma Edson poderá apresentar uma melhor forma física em relação ao russo, o que contribui para uma boa exibição do brasileiro.

Análise Khabib Nurmagomedov

(Foto: BJPenn.com)

#1 Variado repertório de quedas

Queda de Khabib na luta contra RDA (Fonte:bjpenn.com)

O russo sabe usar quedas como ninguém, o que intimida muitos de seus adversários. Se o brasileiro deixar o russo encurtar a distância, as quedas serão praticamente inevitáveis.

#2 Ground and pound muito ajustado e preciso

gnp Khabib (Foto:mmaanalitic.com)

Se já não bastasse o pesadelo das quedas aplicadas por Khabib, seu ground and pound é letal. Quando um oponente é quedado pelo russo é muito difícil que consiga se levantar. Ou seja, ele fica ali, de costas no chão, levando uma série de golpes precisos do russo, que podem levar a um TKO.

 

#3 Edson já foi finalizado 2 vezes

Foto: combate.com

Metade das derrotas de Edson foram por finalização. Isso pode ser a chave para a vitória do Khabib, pois o bom jogo de chão aplicado pelo russo pode abrir brechas para que a finalização seja encaixada.

Conclusão: O que realmente esperar deste combate?

Quando dois lutadores talentosos e promissores como estes entrem no octógono há uma única palavra que pode definir como será este combate: Imprevisível. Pode ser que Edson consiga tirar um golpe fantástico de sua cartola, mas por enquanto, por ter um cartel invicto de 24-0, Khabib é considerado o favorito para o combate pelas principais mídias internacionais, por possuir um jogo no chão praticamente irrepreensível. E para você, quem será o grande vencedor deste combate?

Card UFC 219  30/12/2017(até o momento)

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x John Lineker
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Mark De La Rosa

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttp://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttp://on.fb.me/18HEkvH

Categorias
LutasUFC

Músico, consultor de negócios, formado em tecnologia em logística e ingressante em jornalismo, apaixonado por mma e artes marciais em geral.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    8 + dezessete =

    RELACIONADO POR