Ronda Rousey é introduzida ao Hall da fama do UFC | Nocaute na Rede

Ronda Rousey é introduzida ao Hall da fama do UFC

Ex campeã dos galos femininos se torna a primeira mulher a ser indicada
Ronda Rousey / Foto: UFC

Ex campeã peso galo feminino do UFC e Strikeforce, Ronda Rousey é a primeira mulher a ser integrada ao Hall da fama do UFC. O anunciou foi feito durante a noite de ontem, pelo próprio Dana White.

Ronda Rousey no Hall da Fama do UFC

“Não haveria mulheres no UFC sem Ronda Rousey”, disse o presidente do UFC Dana White. “Ronda é uma verdadeira pioneira que ajudou a mim, pessoalmente, e a muitas outras pessoas, a olhar diferente para as mulheres em combates de esporte. Ela conquistou tudo o que se preparou para fazer no UFC e se tornou um ícone global e se tornou um modelo no processo. Hoje, as divisões femininas estão repletas de lutadores incrivelmente talentosas e elas produzem algumas das melhores lutas que vocês vão ver. Estamos orgulhosos por anunciar Ronda como a primeira mulher no Hall da Fama do UFC”. Declarou Dana White

Tradução: UFC Brasil 

Ronda Rousey fez história dentro do UFC. Vindo como campeã do Strikeforce, a norte americana disputou o primeiro cinturão da história do Ultimate em 2013, onde derrotou Liz Carmouche, por finalização. 

Já como campeã do UFC, Ronda foi dominante durante dois anos e meio, onde fez seis defesas de cinturão bem sucedidas (Recorde da categoria). A norte americana de 31 anos derrotou nomes como Miesha Tate, Sara McMann e Cat Zingano.

A norte americana foi parada em 2015, quando foi nocauteada por Holly Holm no UFC 193. Depois de um ano, Ronda retornou ao octógono do UFC, porém foi novamente nocauteada, desta vez pela atual campeã, Amanda Nunes. Após mais esse revés, a lutadora anunciou sua aposentadoria do MMA, e atualmente migrou para o WWE. 

Categorias
MMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

11 + um =

RELACIONADO POR