UFC Fight Night 130: Thompson vs Till - Resumo, resultados e bônus

UFC Fight Night 130: Thompson vs Till – Resumo, resultados e bônus

Darren Till domina Thompson e segue a passos largos rumo a uma disputa de cinturão. Brasileiro Claudio Hannibal ganha retorna após mais de 3 anos e meio afastado do MMA, finaliza oponente e ganha bônus de performance da noite
(Foto: USA Today)

Neste domingo, 27, aconteceu o UFC Fight Night 130: Thompson vs Till, diretamente de Liverpool, Inglaterra. Na luta principal, o atleta local Darren Till enfrentou o número 1 da divisão meio-médio, StephenWonderboyThompson. O combate foi muito técnico, dois lutadores do mais alto nível da trocação, o que acabou deixando o combate muito tenso e morno, não muito agradável aos olhos do espectador. Os cinco rounds foram bem parecidos. Till caminhando mais pra frente, enquanto Thompson circulava, movimentava bastante, buscando sempre manter uma distância segura para não ser golpeado e aplicar seus chutes.

Foram raros os golpes que os lutadores conseguiram acertar em cheio (Foto: Reprodução)

No primeiro round, o estadunidense até levou certa vantagem, mas nos seguintes foi atleta da casa que conseguiu se sair bem. No último round deu ainda tempo para Darren conseguiu aplicar um potente soco que levou ‘Wonderboy’ a ‘knockdown’. A luta acabou indo para a decisão dos juízes, que deram vitória para Darren Till por decisão unânime (48-47/49-46/49-46). Com a vitória, Till, que atualmente é #8 da divisão, deve dar um grande salto rumo ao topo. Por sua vez, Thompson deve deixar a primeira colocação do ranking. 

Na luta co-principal, o estadunidense Neil Magny enfrentou o inglês Craig White pela categoria meio-médio. Os dois começaram se estudando um pouco, soltando alguns golpes com claro intuito de primeiramente encontrar uma boa distância. Não demorou muito e o inglês partiu para a luta agarrada. Os dois ficaram por lá um bom tempo, chegaram a ir para o chão, voltaram a ficar de pé e mais uma vez foram parar na grade no jogo de ‘grappling’ buscado por White. No entanto, desta vez o atleta da casa acabou baixando demais a cabeça, Magny não perdoou e aplicou uma joelhada que fez o oponente ir a ‘knockdown’, daí foi só bater um pouquinho no ‘ground and pound’ e esperar o juiz interromper o combate. No final, vitória de Neil Magny por nocaute técnico aos 4:32 do 1º round.

Após acertar joelhada no rosto, Magny só terminou o serviço no ground and pound (Foto: Reprodução)

Quem também esteve em ação foi o brasileiro Claudio Hannibal, enfrentando o francês Nordine Taleb pela divisão meio-médio. O brasileiro não entrava em ação desde novembro de 2014, quando venceu Leon Edwards por decisão dividida no UFC Fight Night 56, evento realizado em Uberlândia, Minas Gerais, e que teve Maurício Shogun x Ovince St Preux na luta principal.

Hannibal estava empolgado e desde cedo tomou a iniciativa do combate. Demorou um pouco, mas conseguiu concretizar  o objetivo de levar a luta para o solo. Taleb tentou, mas não conseguiu mais retornar a luta em pé. Hannibal conseguiu bater um pouco, o francês virou de costas e o brasileiro não perdoou. No final, vitória de Cláudio Hannibal por finalização (mata-leão) aos 4:31 do 1º round.

Hannibal derrubou, pegou as costas e finalizou com um mata-leão. Excepecional retorno após cerca de 3 anos e meio afastado do MMA (Foto: Reprodução)

 

RESULTADOS COMPLETOS UFC FIGHT NIGHT 130

CARD PRINCIPAL

Peso-Casado: Darren Till venceu Stephen Thompson por decisão unânime (48-47/49-46/49-46);
Meio-Médio: Neil Magny nocauteou Craig White aos 4:32 do 1º round;
Penas: Arnold Allen finalizou Mads Burnell aos 2:41 do 3º round;
Penas: Markwan Amirkhani venceu Jason Knight por decisão dividida (29-28/27-30/29-28);
MeioMédio: Claudio Hannibal finalizou Nordine Taleb aos 4:31 do 1º round;
Médios: Darren Stewart nocauteou Eric Spicely aos 1:47 do 2º round

CARD PRELIMINAR

Médios: Tom Breese nocauteou Dan Kelly aos 3:33 do 1º round;
GalosFemininos: Lina Lansberg venceu Gina Mazany por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
Meio-Médio: Carlo Pedersoli Jr venceu Brad Scott por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);
PesoCasado: Gillian Robertson finalizou Molly McCann aos 2:05 do 2º round;
Médios: Elias Theodorou venceu Trevor Smith por decisão unânime (30-27/30-27/29-28)

 

BÔNUS

Tom Breese, Darren Stewart, Claudio Hannibal e Arnold Allen – US$ 50 mil para cada um pelas performances da noite

*Não houve bônus para luta da noite

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × um =

RELACIONADO POR