UFC on Fox 28: Emmett vs Stephens - Resumo, resultados e bônus

UFC on Fox 28: Emmett vs Stephens – Resumo, resultados e bônus

Evento em Orlando teve boas lutas, grandes finalizações e nocautes avassaladores
Jessica aplicou belíssimas quedas durante o confronto, conseguido êxito em 10 de 11 tentativas (Foto: Getty Images)

Neste sábado, 24, aconteceu o UFC on Fox 28: Emmett vs Stephens. Na luta principal, Emmett quase conseguiu nocautear no primeiro round, mas acabou sendo obliterado por Stephens. No co-main event, Tecia Torres deu muito mais trabalho do que se esperava, mas BateEstaca, com muita inteligência, saiu vencedora. Ainda no card principal, Ilir Latifi guilhotinou OSP em pé e Max Griffin surpreendeu e bateu Mike Perry. Confira agora o que de melhor aconteceu nas principais lutas da noite.

O momento em que foi iniciado o “fim” de Emmett (Foto: Reprodução)

Na luta principal, um duelo de nocauteadores, dois lutadores com mãos muito pesadas e que não fogem de uma boa trocação. Os dois começaram se estudando, mantendo a distância. Emmett circulava mais, enquanto Stephens buscava encurralar o oponente. Aos poucos foram se soltando, trocando socos e apresentando o que deles era esperado. Ninguém veio com a estratégia de colocar luta pro chão, ou se veio, esqueceu naquele momento. No primeiro round, Stephens estava ligeiramente melhor, mas foi Emmett que conseguiu acertar bom golpe e levou o oponente a ‘knockdown’, porém não conseguiu dar números finais a luta. No segundo round, foi a vez de Stephens acertar belo soco e levar o adversário a ‘knockdown’. Mas diferentemente de Josh, Stephens foi pra cima, acertou mais uns golpes, Emmett tentou fugir, foi acertado de novo e acabou “apagando”. Sensacional vitória de Jeremy Stephens por nocaute aos 1:35 do 2º round, mostrando quem de fato mandava no octógono naquele momento – quando Stephens levantou logo após tomar knockdown, Emmett deu aquela provocada fazendo um sinalzinho do tipo “Quem manda aqui sou eu”.

Tecia deu trabalho na trocação, e Jessica com muita inteligência partiu para seu eficiente jogo de grappling (Foto: Reprodução)

No luta co-principal, Jéssica Bate-Estaca enfrentou a americana Tecia Torres. A brasileira começou naquele estilo caçadora, indo pra cima, buscando intimidar a oponente por conta do seu porte físico. Só que Tecia não se intimidou e mostrou um excelente jogo de golpear andando para trás. As combinações de jab + direto estavam sempre conseguindo acertar o frontal da brasileira. Jéssica buscou a queda em alguns momentos, mas de fato só conseguiu a primeira faltando menos de 10 segundos para o fim do round inicial. Nos dois rounds seguintes, a tônica foi essa, com Jessica andando pra frente, buscando o mínimo de trocação e partindo para seu jogo de ‘grappling’, colocando a oponente de costas na grade e em seguida usando toda sua pujança física para botar a luta no solo e assim castigar no ”ground and pound’. No final, na base de muita inteligência, vitória de Jessica Andrade por decisão unânime (29-27/29-28/29-28), mostrando que está mais do que nunca de volta ao jogo e com muita “fome de cinturão”.

RESULTADOS DO UFC on FOX 28: EMMETT vs STEPHENS

Card Principal

Penas: Jeremy Stephens nocauteou Josh Emmett aos 1:35 do 2º round;
PalhasFemininos: Jessica Andrade venceu Tecia Torres por decisão unânime (29-27/29-28/29-28);
MeioPesados: Ilir Latifi finalizou Ovince St Preux aos 3:48 do 1º round;
MeioMédios: Max Griffin venceu Mike Perry por decisão unânime (29-27/29-27/30-27);

Card Preliminar

Galos: Brian Kelleher venceu Renan Barão por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
GalosFemininos: Marion Reneau finalizou Sara McMann aos 3:40 do 2º round;
PalhasFemininos: Angela Hill venceu Maryna Moroz por decisão unânime (triplo 30-27);
MeioMédios: Alan Jouban nocauteou Ben Saunders aos 2:38 do 2º round;
MeioPesados: Sam Alvey nocauteou Marcin Prachnio aos 4:23 do 1º round;
Galos: Rani Yahya finalizou Russel Doane aos 2:32 do 3º round;
PesoCasado: Alex Perez venceu Eric Shelton por decisão unânime (triplo 30-27);
Galos: Manny Bermudez finalizou Albert Morales aos 2:32 do 2º round

BÔNUS DA NOITE

Jeremy Stephens e Ilir Latifi: US$ 50 mil para cada pelas “Performances da Noite”;

Alan Jouban x Ben Saunders: US$ 50 mil para cada pela “Luta da Noite”

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

9 + 4 =

RELACIONADO POR